Cumprindo O Plano Espiritual

laitman_238_02Pergunta: Por que o rei Seom, que simboliza o egoísmo, declara guerra a Israel? Será que ele não acha que vai morrer?

Resposta: O que mais ele pode fazer? Nós sabemos que, quando os desejos egoístas são revelados em nós, eles colidem e lutam dentro de nós e não podemos fazer nada.

O ego nos leva: ele leva parte de nós até a morte e parte de nós até a vitória. O plano da criação é realizado dentro de nós, e o ego o leva para fora, agindo e implementando-o. Ele é processado pelo ego.

É como quando você vê que Abraão tem que matar Isaque. É difícil de entender isso de uma perspectiva corporal, mas na espiritualidade eu tenho que matar esse desejo porque assim deve ser e não há nada que eu possa fazer. Nós percebemos tais ações como trágicas em nosso mundo, enquanto na vida espiritual tudo é diferente, porque ela está num nível totalmente diferente de tomada de decisão.

Aqui o plano incorporado em você é cumprido de modo que não há espaço para sentimentos. Você testemunha essa trama cósmica sendo encenada dentro de você.

Pergunta: Será que uma pessoa se sente feliz quando se aproxima da morte espiritual?

Resposta: Sim, ela está feliz de fazer parte da ação espiritual que é cumprida por ela. Você não pensa no que vai acontecer com você no momento seguinte. Não existe tal coisa no mundo espiritual, assim como não há nenhuma sensação de morte. Existe apenas a sensação de cumprir o plano, e essa é a coisa mais sublime.

É a alegria da ideia, a alegria de existir, a alegria da revelação da força superior, a alegria de que não há mais nada do meu eu egoísta.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 01/07/15

Comente