Cresçam Até Revelarmos O Segredo

laitman_276_06Nós estamos num nível em nossa evolução, quando o real significado da Torá está oculto de nós. Quando falamos sobre os segredos da Torá, não devemos esquecer que o verdadeiro segredo é que é impossível compartilhá-la com os outros, porque a pessoa não pode perceber o que você descobre.

É como explicar a uma criança, por exemplo, um conceito muito complicado ou um dispositivo ultrassecreto, mostrando-lhe desenhos e tabelas, mas isso ainda permanece um mistério para ela. A pessoa deve se preparar para a revelação de um segredo.

Portanto, nós só podemos elevar ligeiramente o véu que esconde o segredo para mostrar que está lá para a pessoa entender a Torá; não é uma coleção de histórias. Daqui em diante tudo depende da pessoa.

É como se nós abríssemos um pouco a porta dizendo: “Olha, esse é o próximo nível, esse é o lugar onde o outro mundo se encontra, a entrada para a dimensão superior. Você também pode ir até lá, ver, ouvir, compreender, estudar, explorá-lo, e existir nele, enquanto vive em nosso mundo. Nada limita você, exceto você mesmo. Você pode expandir o seu alcance, a sua percepção, seu conhecimento, suas impressões e seus sentidos a ponto de que eles incluam todo o infinito. Mas cabe a você! Faça os esforços e você vai ter sucesso”.

O ponto principal é que a pessoa deve ver o mistério, não que algo está escondido dela, mas que ela não cresceu o suficiente para alcançá-lo. Se ela fizer os esforços, o segredo se tornará uma realidade. Ele não está protegido de forma alguma, exceto pela mente limitada de uma pessoa e o sentimento interior.

Quando o nevoeiro se dissipa, a pessoa descobre um enorme campo de atividade, o infinito.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 29/06/15

Comente