Como Podemos Descobrir O Mapa Da Vida?

laitman_760_2Pergunta: Você diz que todos nós somos uma só alma, mas como isso está relacionado com a minha vida? Mesmo que seja verdade, eu não entendo o que realmente posso fazer?

Resposta: Nós realizamos várias ações em nossas vidas. Eu começo essa vida e acabo com ela, mas será que sei para que estou vivendo? Não. Será que eu sei hoje o que farei com minha vida amanhã? Na verdade, não.

É como entrar numa pequena porta numa casa gigante e se perder lá, sem saber quando posso sair de todos os quartos e se entrei neles por engano ou não. Nós não sabemos como determinar a nossa boa sorte por nós mesmos.

A sabedoria da Cabalá nos dá o mapa da vida, e você pode usá-lo como um atlas.

Suponha que você sai de férias para alguma terra estrangeira. Você olha para o mapa do país, o mapa da cidade em que está, e é claro para você onde você está e como maximizar o prazer de passar esse período de férias sem perder nada: ver os locais, provar seus pratos locais, etc. Mesmo nessa semana, você não quer perder nada.

Nós entramos num lugar chamado esse mundo, e como vamos passar o tempo aqui não parece nos preocupar.

A sabedoria da Cabalá lhe dá um mapa com o qual você pode ver onde você está e descobrir onde está tudo o que é bom e maravilhoso. Por que você deve vagar pelas ruas sem rumo exposto a lugares perigosos e sujos?!

Você pode escolher o bom caminho e alcançar as melhores condições. Existe sempre uma escolha, em certa medida. Todos podem escolher o que é adequado para si de acordo com a raiz de sua alma. É exatamente isso o que a sabedoria da Cabalá nos permite fazer.

Até agora, nós temos nos desenvolvido de uma forma muito simples. Todo mundo adquiriu uma determinada profissão, a fim de ganhar dinheiro, ter uma família e ter sucesso. Hoje, nós superamos esse desenvolvimento. Nós não queremos simplesmente ter uma família ou uma profissão. Queremos descobrir algo mais interno. É por isso que precisamos da sabedoria da Cabalá que irá nos guiar corretamente na busca do sentido da vida.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 18/11/15

Comente