Comece Uma Nova Vida!

laitman_629_1Pergunta: Por que nós queremos explorar um ao outro e estamos dispostos a pisar nos outros apenas para que isso seja melhor para nós?

Resposta: Porque senão não sentimos que usamos o mundo. Somente através da exploração dos outros podemos ter êxito; essa é a nossa natureza egoísta.

Ter êxito de outra maneira, onde ajudamos os outros, é a natureza do mundo superior, o nível superior, a dimensão superior. Nós não somos capazes de fazer isso porque agimos somente dentro de nossa natureza do mal, do desejo egoísta. Como está escrito: “Eu criei a inclinação ao mal”; isto é o que está em nós.

Pergunta: Toda a minha vida eu aprendi que todos nós usamos um ao outro, e assim vale a pena aprender a se comportar assim. E agora você me pede para transformar completamente toda a minha formação anterior. Como eu posso fazer isso, se isso é completamente ilógico?

Resposta: Não é ilógico, mas tente aprender sem mudar nada em sua vida. Apenas estude! De repente, você vai descobrir que se abre uma porta para um mundo totalmente novo que não funciona de acordo com o princípio da recepção, mas de acordo com a lei de doação.

Então, de repente, você revela um poder e possibilidades ilimitados. Afinal, através da exploração dos outros, a pessoa é sempre limitada, porque cada um quer explorar os outros. Mas quando nós trabalhamos com todos na doação mútua, somos ilimitados.

E assim nós vamos para o espaço chamado Olam Ein Sof, o mundo do Infinito, um mundo perfeito e eterno, porque ninguém rouba e ninguém toma do outro; pelo contrário, complementa as deficiências dos outros.

Essa é uma forma totalmente diferente da existência material; é a matéria espiritual. Isso é chamado espiritual, mas, na verdade, essa é a nossa substância e podemos alcançar isso, e a vida se revela diante de nós em sua perfeição.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 18/11/15

Comente