Blitz De Dicas De Cabalá – 10/11/15

laitman_281_02Pergunta: É eficaz ler O Livro do Zohar em russo ou inglês, ou deve-se lê-lo na língua original?

Resposta: Claro que é. Leia-o traduzido na língua que você entende.

Pergunta: Você diz que se fizermos alguma coisa em detrimento dos outros, nos afastamos do mundo superior. Mas nós vivemos apenas à custa dos outros: comer, vestir, e assim por diante. O que você quer dizer quando afirma à custa dos outros?

Resposta: À custa dos outros significa que eu roubo os esforços de outra pessoa, o que ela merece e não eu.

Pergunta: Eu acho que uma pessoa alcança o Criador depois de muito sofrimento e dor. Será mesmo assim?

Resposta: Não necessariamente. Uma pessoa deve sentir dor, mas devem ser dores de amor, como uma pessoa apaixonada ansiando por quem ama. Isso significa que ela sente dor, mas essa é doce.

Pergunta: A sabedoria da Cabalá é semelhante ao budismo?

Resposta: Não, de acordo com o budismo, você deve destruir o egoísmo. Mas, a Cabalá lhe diz, “Não desista de nada; anseie pela espiritualidade e, na medida em que você ansiar por ela, os desejos por este mundo vão começar a diminuir por si mesmos”.

Pergunta: Eu tenho sonhos estranhos. A sensação de realidade é azul e branca. Eu saio da minha pele e me sinto livre. O que isso significa?

Resposta: Eu acho que isso é um problema e que você deve consultar o seu médico.

Pergunta: A natureza fala comigo num idioma que eu entendo perfeitamente. Assim, como eu posso discernir a fronteira tênue entre uma doença psicológica e uma percepção saudável da realidade?

Resposta: Eu só posso dizer uma coisa: a pessoa que estudar num grupo com amigos de acordo com as fontes corretas e orientada por um professor não vai ter essas dificuldades, nem sonhos azuis e brancos, nem problemas com a sua percepção psicológica.

Pergunta: Uma pessoa deve viver com um parceiro como um casal? Às vezes duas pessoas se encontram, depois seus filhos crescem e um deles morre. O outro deve procurar um novo parceiro ou continuar sozinho?

Resposta: Cabe a você e ao que seu coração sente.

Pergunta: Como você pode descobrir e sentir as forças superiores em nossos cinco sentidos?

Resposta: Somente com os amigos. Quando você começar a construir a rede de forças, vai descobrir o mundo superior nela.

Pergunta: Por que às vezes eu começo a chorar durante a aula?

Resposta: Isso acontece porque a força superior começa a agir em você, mas seu desejo não pode percebê-la, já o volume dela é maior do que o seu desejo. Mas é uma coisa muito boa.

Pergunta: Toda a humanidade está no mesmo nível?

Resposta: Todas as pessoas estão em níveis diferentes e nunca vão chegar ao mesmo nível da sabedoria da Cabalá. Aqueles que têm fortes desejos egoístas são mais atraídos a ela porque querem encontrar uma resposta para a pergunta sobre o sentido da vida. Aqueles que têm desejos menores são mais passivos nesta vida.

Pergunta: Por que o Criador precisa que a criação se assemelhe a Ele?

Resposta: Para atingir um estado de prazer absoluto.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/10/15

Comente