Ascensão Para A Dimensão Espiritual

A morte egoísta é para livrar-se do egoísmo por si mesmo, porque só ele está sujeito à morte. Todo o resto não pode morrer! Portanto morte na espiritualidade não é senão despertar, iluminação e compreensão.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, se uma pessoa leva a cabo a sua missão e se corrige, ela abençoa o Criador por recitar o Kadish – uma oração sobre a morte do corpo

Esta oração é muito profunda e emocional. Não é apenas a manifestação de sentimentos de gratidão ao Criador pelo que a pessoa sofre nesta vida através do corpo. Com efeito, precisamente por causa da vida no corpo, a pessoa alcança o próximo nível de seu desenvolvimento, o que em vez da casca atual, ela renasce em outro corpo, e agradece ao Criador por ser capaz de chegar mais perto Dele, mudando sua casca corpórea.

Comentário: É interessante que os romanos mantinham em pé o imperador morto, como se desafiando os deuses.

Resposta: Os romanos não tinham conceitos éticos profundos. Mas, como os gregos, eram muito materialistas. A resistência dos judeus em relação aos romanos e os gregos definem o mundo de hoje.

Os romanos conquistaram toda a Europa e deram-lhes o seu desenvolvimento materialista, enquanto os gregos encheram este desenvolvimento com a sua filosofia e visão científica do mundo. Tudo isto aconteceu para que o mundo acabasse por subir para o nível do Criador, acima tanto do materialismo como do desenvolvimento da ciência moderna.

Então, hoje vemos que a riqueza e o luxo não estão mais no centro da determinação da felicidade. E a filosofia já está tornando-se história, filósofos e filosofia desapareceram. Isto significa que estamos nos aproximando de uma nova etapa, a elevação na dimensão espiritual.

[171392]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” de 1/7/15

Material Relacionado:

O Renascimento do Nível Espiritual

Ziguezagues Ao Longo Do Caminho Espiritual

Moisés e Arão, Fé E Conhecimento