A Sabedoria Da Cabalá E As Religiões

laitman_567_01Pergunta: Como a sabedoria da Cabalá se relaciona com o judaísmo? Qual das religiões hoje está mais próxima da sabedoria da Cabalá?

Resposta: o judaísmo moderno surgiu há cerca de 2000 anos, quando os judeus caíram do nível do “ama teu amigo como a ti mesmo” para o nível do ódio infundado.

O povo perdeu o sentimento do mundo superior, o que significa que a sabedoria da Cabalá foi perdida. Até então, as pessoas viviam inteiramente em duas dimensões, na sensação de dois mundos!

Antes da destruição do Segundo Templo, até 2.000 anos atrás, o povo judeu vivia na sensação do mundo superior. Um mundo totalmente diferente foi revelado a eles! Mas eles caíram no ódio infundado e a sensação do mundo superior desapareceu, e em seu lugar surgiu o judaísmo como o conhecemos hoje , ou seja, mantendo costumes simples que existem até hoje.

Além do judaísmo existem cerca de 3.800 religiões, credos e métodos que hoje são chamados de “espirituais”. Nenhum deles tem nada a ver com a sabedoria da Cabalá, porque todos são baseados no ego da pessoa.

Nós podemos ver claramente que eles se destinam a dividir as pessoas entre si, enquanto a sabedoria da Cabalá tem o objetivo de conectar as pessoas e elevar o homem acima de sua natureza egoísta.

A sabedoria da Cabalá não é uma religião. Um Cabalista não acredita em nada. De acordo com a sabedoria da Cabalá, a fé é o atributo de doação. Se uma pessoa adquire o atributo de doação, revela o mundo superior, na medida em que possui esse atributo.

A fé que uma pessoa tem em nosso mundo é ouvir falar de alguma coisa e acreditar no que foi dito. Essa não é a fé no Criador, mas a fé numa pessoa que lhe contou sobre o Criador. A sabedoria da Cabalá nega essa abordagem.

A sabedoria da Cabalá é uma ciência! Ela revela o mundo superior de acordo com a lei “um juiz só tem o que seus olhos podem ver”. Isso significa que a pessoa tem que descobrir o mundo superior e somente o que você revela, você tem o direito de falar.

De Lição de Cabalá em Russo 04/10/15

Comente