A Razão Para Os Mitos Que Cercam Cabalá

laitman_249-03Pergunta: Por que existem tantos mitos sobre a sabedoria da Cabalá?

Resposta: O problema é que a sabedoria da Cabalá fala em quatro linguagens. A pessoa normal não entende a linguagem mais simples através da qual ela apresenta tudo.

Mas quando começa a treinar com a ajuda desse método especial, a pessoa começa a descer profundamente nos conceitos dentro da sabedoria da Cabalá, e começa a descobrir quatro abordagens especiais nesta linguagem e começa a ouvir e ver o significado profundo nela.

E alguém que não estuda, mas apenas lê o que está escrito, apenas vê histórias, contos e lendas.

A Torá (Bíblia) é geralmente escrita numa linguagem simples, e todos a entendem como está escrito. Mas, de fato, dentro dela residem significados secretos conhecidos apenas por Cabalistas. Além disso, é impossível revelar isso aos outros; todo mundo deve ver e sentir isso por si mesmo.

Portanto, há milhares de anos uma infinidade de mitos tem surgido em torno da sabedoria da Cabalá. E os Cabalistas escreveram de uma forma confusa, não só porque queriam ocultar a sabedoria da Cabalá, mas também porque era impossível expressar de forma mais clara o que sentiam e descobriam no mundo superior. Assim, em princípio, a sabedoria da Cabalá é culpada por haver tantos mitos que a cercam.

Pergunta: Será que os Cabalistas confundiam intencionalmente as pessoas?

Resposta: Não, de forma alguma. Mas já que eles escreviam sobre um mundo do qual não sabemos nada, as pessoas começavam a imaginar o mundo superior em coisas físicas: como se as pessoas fossem pessoas, os animais fossem animais, e todos os tipos de objetos e situações; para uma pessoa comum, parece como se estivesse acontecendo nesse mundo.

Mas, na realidade, é tudo um sistema completamente diferente; a pessoa simplesmente precisa estudá-lo. Os Cabalistas escreveram para aquelas pessoas que queriam estudar Cabalá e ascender ao mundo superior. Eles não tinham outra escolha! Isto é como tudo foi projetado.

Quando a pessoa abre um livro Cabalístico, ela pode ler todos os mundos nele, mas não entende nada. Se eu não estou familiarizado com o mundo superior e leio alguma descrição sobre ele, eu simplesmente não sei o que ele está dizendo. Eles usam palavras do nosso mundo lá, mas o que o autor quer dizer, eu não sei.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/10/15

Um Comentário

  1. As pessoas estão juntas no porém em diferentes níveis de evolução , daí também a dificuldade de algumas entenderem alguns estudos.

Comente