A Melhor Profissão

laitman_254_02Comentário: Os cientistas estudaram que profissões mais reduzem vidas humanas. Por 17 anos foram estudadas 140.000 pessoas.

De acordo com seus resultados, os grupos de maior risco incluem engenheiros, trabalhadores que prestam serviços, balconistas, redatores e professores. Por outro lado, as profissões mais favoráveis ​​para a saúde das pessoas incluídas garis e mineiros.

Resposta: O trabalho de um gari é claro. Eles estão lá fora todos os dias respirando ar fresco varrendo as ruas, e assim estão perto da natureza apesar de viverem na cidade. A mineração é uma profissão arriscada, mas, por outro lado, é debaixo da terra, afastados de pessoas e numa zona ecológica diferente, de modo que embora seja um trabalho árduo, é num ambiente diferente, na atmosfera virgem da terra. Guardas florestais e jardineiros também são profissões favoráveis.

Pergunta: Você acredita que as melhores profissões são aquelas que permitem às pessoas ficar longe de outras pessoas?

Resposta: Sim, claro! Mas se começarmos a corrigir as nossas relações mútuas, será totalmente diferente. Se não as corrigirmos, você deve realmente se manter afastado disso. Afinal, o que compõe a sociedade humana é incrível.

Pergunta: Para você, qual a melhor e mais saudável profissão?

Resposta: Eu não quero usar a linguagem elevada, mas a minha profissão como professor e um educador é muito importante. É uma profissão nobre, embora uma profissão ingrata.

Mas eu ainda estou muito esperançoso. Eu amo as pessoas, embora seja um solitário por natureza e não possa estabelecer relações estreitas com as pessoas. Eu mudei um pouco ultimamente e acho que não é só porque eu envelheci, mas porque me envolvi em minha ciência.

Hoje eu entendo as fraquezas das pessoas e as amo com todas as suas fraquezas. Eu espero ser capaz de trazer-lhes algo bom e que elas sejam capazes de ouvir e entender a profunda sabedoria que tem 6.000 anos, e que é a base de todas as ciências, religiões corporais e filosofias.

Eu não perdi a esperança de ser capaz de ajudar a humanidade de alguma forma, para facilitar as mudanças que ela está prestes a sofrer: alterações climáticas e sociais. Essa é a razão de eu considerar o trabalho de um educador como uma profissão muito saudável. Eu peço a todos aqueles que prezam a sabedoria da Cabalá: tentem adquirir essa profissão porque ela é importante e especial, já que aqueles que se envolvem nela deixam alguma coisa às pessoas.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 14/12/15

Comente