Venham E Aprendam!

laitman_243_07Pergunta: Você frequentemente responde que é impossível explicar algo em poucas palavras, e convida as pessoas a vir e aprender. O que uma pessoa obtém do estudo da Cabalá?

Resposta: Se a Cabalá é uma ciência, é claro que você deve estudá-la. Minha primeira profissão é biocibernética. É uma ciência especializada que se desenvolveu da combinação da cibernética, a ciência da gestão do sistema, e a biologia.

Isto significa que a biocibernética explora sistemas biológicos vivos. Eu estudei como funcionam os sistemas no corpo humano, não do ponto de vista médico, mas do ponto de vista matemático, físico e químico, e como a robotização pode ser usada nesses sistemas.

É assim que eu comecei há cinquenta anos. Esse escrutínio do sistema me fascinou. Se eu tenho um sistema, desenhos e tabelas, eu sinto que tenho o material.

A biocibernética me ajudou a fazer a questionar: “Qual é o sentido da vida e por que vivemos?”, e me levou à sabedoria da Cabalá.

Eu queria encontrar onde está o sistema que gerencia a vida humana. Eu tinha que ver seus desenhos, tabelas e fórmulas. Mesmo naquela época, eu já percebia que nada na natureza é mera coincidência. Apenas uma criança que pensa que o copo que ela quebrou caiu no chão por si só pode reivindicar isso.

Um adulto, por outro lado, entende que não temos controle sobre nossas vidas e que não podemos mudar o nosso destino. A vida continua num determinado fluxo preciso que foi determinado do início ao fim. Eu queria saber quem administra tudo isso, se é possível intervir neste processo, e como é possível afetá-lo, ou se tudo o que podemos fazer é fluir de forma submissa e obediente com a corrente.

É com esta pergunta que eu vim para a sabedoria da Cabalá, onde, de repente, descobri o Estudo das Dez Sefirot, 125 níveis espirituais, diferentes objetos espirituais chamados Partzufim, os níveis da profundidade do desejo, forças que entram e saem dele, e muitos desenhos.

Eu fiquei espantado quando encontrei a mais sublime ciência que foi descoberta quase 6.000 anos atrás e fornece as explicações mais precisas sobre a providência superior que nos opera.

Se eu sou gerido de cima, eu quero saber como isso é feito, e acima de tudo, como posso fazer parte dessa Providência. Eu não posso suportar o fato de que alguém me manipula e especialmente quando eu sequer sinto ou vejo quem é.

Então eu me envolvi muito a sério neste estudo. Em 1984, eu escrevi meus primeiros três livros sobre a sabedoria da Cabalá, a fim de compartilhar e disseminar um pouco esse conhecimento, o conhecimento que nos permite entender como a natureza nos controla.

A força superior é a natureza, e existem leis rígidas, precisas que operam nela. No entanto, a sabedoria da Cabalá nos permite influenciar esta fórmula de vida até certo ponto e, assim, mudar o nosso destino.

Há pessoas que estão interessadas ​​apenas em como podem melhorar e atualizar a sua vida e as vidas de seus familiares, usando a sabedoria da Cabalá. Outras querem melhorar a vida numa escala maior, como seu país ou o mundo, ou até mesmo influenciar o que acontece entre as nossas encarnações terrenas.

Nós podemos descobrir de onde viemos e por que nascemos com um destino certo, com uma alma tão especial, por que encontramos certas pessoas em nossas vidas ou por que nos casamos; podemos entender todas as conexões entre as pessoas e suas influências mútuas. É tudo muito fácil de entender quando você aprende o mecanismo do sistema.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 01/11/15

Comente