Todo O Melhor Azeite, Para A Sociedade

laitman_569_01A Torá, “Números”, 18: 8-18: 9: Disse mais o Senhor a Aarão: “Eis que Eu te tenho dado a guarda das Minhas ofertas alçadas, com todas as coisas santas dos filhos de Israel; por causa da unção as tenho dado a ti e a teus filhos por estatuto perpétuo.

Isto terás das coisas santíssimas do fogo; todas as suas ofertas com todas as suas ofertas de alimentos, e com todas as suas expiações pelo pecado, e com todas as suas expiações pela culpa, que Me apresentarão; serão coisas santíssimas para ti e para teus filhos.

Isto se refere ao trabalho espiritual interno de uma pessoa, no qual ela é dividida em sacerdote, levita e Israel, que se correlacionam com HBD, HGT, NHY dentro do Partzuf (a estrutura interna da alma). Por conseguinte, a sociedade também é dividida em três partes.

O Criador diz aos levitas: “Eu os diferencio e vocês viverão do que os outros desejos Me trouxerem”.

A Torá, “Números”, 18:10: No lugar santíssimo as comerás; todo o homem a comerá; santas serão para ti.

Comer significa receber a Luz Superior que preenche tudo em torno de uma pessoa internamente e a pessoa deve recebê-la apenas em vasos de doação, ou seja, deixá-la passar por ela com a intenção a fim de doar. Essa é a razão pela qual ela recebe instruções sobre o que pode receber e o que não pode, de que forma, em que medida, etc.

O Santo dos Santos é o atributo de Bina que está incluído em Keter. Apenas certa pessoa, o grande sacerdote, pode comer neste atributo superior e apenas num determinado dia chamado Yom Kippur. Em outras palavras, é o ponto mais alto de contato da sociedade humana (a alma) com o Criador.

A Torá, “Números”, 18:12: Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas primícias que derem ao Senhor, as tenho dado a ti.

Todo o melhor azeite é a mais alto e a maior Luz, que na subida para os mundos espirituais torna-se cada vez mais difícil de receber, porque nós a recebemos no atributo de quem doa, a fim de dar aos outros, e não receber nada para si.

A Santidade simboliza a doação, e o Santo dos Santos é doar a fim de doar, que é igual a receber a fim de doar, o que só pode ser no nível dos sacerdotes.

Essa é a razão do Criador dar a Aarão e seus filhos o melhor azeite, na medida em que eles podem processá-lo e, portanto, passá-lo através deles a toda a sociedade.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 03/06/15

Comente