Qualquer Um Pode Estudar Cabalá?

laitman_567_01Pergunta: Eu gostaria de me inscrever nos cursos do Centro de Educação de Cabalá do Bnei Baruch, mas o que eu ouvi na sua lição na TV israelense me confunde e me deixa perplexo; eu percebi que não entendo nada. Essa sabedoria parece muito complicada para mim. Seria apropriado me inscrever para o curso?

Resposta: Eu constantemente repito que a Cabalá é uma sabedoria que deve ser estudada. É impossível explicar essa sabedoria profunda, rica e antiga em poucas palavras; metade dos conceitos estão no mundo superior, de onde todas as forças e a doação descem às nossas vidas.

E o que é relevante para esse mundo também não é compreendido até que você saiba o que está acontecendo no mundo superior; então você não pode explicar de onde algum fenômeno de repente aparece. Visto que você não vê as raízes superiores, não entende como os fenômenos são projetados de lá para o nosso mundo pelas forças que descem do alto.

Quando nós começamos a estudar a sabedoria da Cabalá, que fala sobre a natureza geral de uma pessoa, sobre sua essência interior, nós alcançarmos a nós mesmos, o mundo que nos rodeia, e a interação entre si. Nós começamos a compreender como podemos influenciar o mundo, e como o mundo nos influencia. Eu compreendo a vida mais profundamente, seu fluxo, os nossos desejos e motivações interiores. Isso ajuda a pessoa a equilibrar sua vida, a olhar corretamente o que está acontecendo, e a entender a razão para suas ações e reações a eventos diversos.

A sabedoria da Cabalá inclui tudo dentro dela. Não há nenhuma área que ela não englobe. Ela pode dar uma resposta para cada pergunta: Por que ficamos impressionados com alguma música? Por que a nossa língua é especificamente construída dessa maneira? Por que o nosso corpo é construído especificamente desta forma, com mãos e pés? Por que organizamos um ambiente especial para nós e achamos que é confortável para nós?

Tudo isso pode ser revelado através da sabedoria da Cabalá porque ela começa desde o início da criação, desde a criação do desejo. Depois, esse desejo se desenvolveu e penetrou em nosso mundo, que é o que chamamos de “Big Bang”, que resultou no surgimento e expansãoo do nosso universo.

Cabalá começa do nada, desde o início da criação, e realiza todo o desenvolvimento humano, incluindo o nosso universo, juntamente com a Terra que está contida nele e toda a sua história até os dias atuais. E ela não para aí, mas nos leva ao objetivo final da criação.

Quando a pessoa vê todo esse processo, é capaz de gerir o processo e toda a sua vida. Ela vê a perspectiva completa, todo o caminho do início ao fim, se torna um Adam (homem) e não uma criança pequena, que é o que ela é hoje, sem entender o que está acontecendo com ela e apenas tentando escapar dos golpes do destino.

Eu convido a todos para os cursos do Centro de Educação de Cabalá do Bnei Baruch on-line ou em Israel nos Centros de Cabalá para o Povo, e desejo muito sucesso a todos vocês!

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 01/11/15

Comente