Pureza Espiritual

A Torá, “Números”, 19:6-19:7: O sacerdote deve tomar um pedaço de madeira de cedro, hissopo e lã escarlate, e lança-los na combustão da vaca. O sacerdote deve lavar as suas vestes e banhar o seu corpo em água, e então ele pode entrar no acampamento, e o sacerdote deve ser imundo até a tarde.

Pureza espiritual significa que suas intenções são absolutamente puras e que, em seu trabalho espiritual você apenas quer usar os desejos que são destinados à conexão com os outros, e através deles, com eles, com o Criador.

Quando você trabalha com esses desejos, deve separar-se de outros desejos egoístas, então você precisa para revelá-los.

Esses desejos podem não ter sido revelados em você ainda, e você pode mesmo não estar ciente deles ou entender como separar-se deles. Assim, a Torá nos instrui quanto à forma de agir. Você tem que mergulhar em água (em uma Mikve, uma piscina cheia de água da natureza), o que significa colocar-se sob o atributo de Biná.

Então, você precisa estar neste estado até a noite, porque só quando a noite cai os novos desejos (vasos) aparecem, uma vez que cada novo dia começa à noite.

Uma vez que sua ação foi feita com essas roupas, durante o dia, você não tem que deixá-las no final do dia. Você receberá novos vasos durante a noite, e você será uma nova pessoa no dia seguinte.

Pergunta: Por que é que uma pessoa recebe os vasos à noite?

Resposta: É porque os novos desejos que se erguem em uma pessoa ainda não são corrigidos, o que significa que eles estão no escuro. Entretanto, não se pode trabalhar com eles com a intenção de “a fim doar”. Esta é a razão pela qual eles são escuros.

Novos vasos nascem até a meia-noite e, a partir da meia-noite em diante, eles são corrigidos e a Luz é revelada neles gradualmente, o que é chamado de “o nascer do sol”.

Na verdade, não há nascer do sol ou pôr do sol, mas nós simplesmente sentimos o amanhecer, sol, ou luz do dia nos desejos corrigidos.

Durante o dia, nós os preenchemos corretamente, e, então, eles gradualmente transcendem para o próximo nível. Quando os novos desejos não corrigidos nos aproximam a uma distância, o sol é forçado a definir pela força de Gevurá, a força da rigidez, de Din (Julgamento). Então, uma nova fase se inicia. A próxima cadeia de desejos aparece em uma pessoa, que ele deve corrigir. Tudo acontece no nosso interior.

Pergunta: O que significa “o sacerdote precisa lavar as suas vestes”?

Resposta: Roupas simbolizam a intenção. A correção do ego ocorre por intenções prestativas.

As cinco roupas do sacerdote são um chapéu, uma camisa, um cinto, sandálias, e calças. Estes são os cinco níveis dos desejos egoístas, cada um dos quais necessita de uma nova intenção.

[169631]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/6/15

Material Relacionado:

O Que É Um Sumo Sacerdote?

Onde Está A Porta?

A Roupa Do Sumo Sacerdote

Comente