Por Que O Mundo Culpa Israel

Laitman_043Pergunta: Israel está lutando com uma onda crescente de terrorismo. Por que o mundo inteiro culpa Israel?

Resposta: As nações do mundo inconscientemente sentem que tudo depende do que está acontecendo em Israel. Se o povo de Israel estiver unido, isso convida à unificação de todo o mundo, e todo mundo vai se sentir bem.

Mas, através de sua separação, o povo de Israel causa a separação de toda a humanidade, o que torna tudo tão ruim que guerras, problemas e desastres começam por todo o mundo. O Livro do Zohar escreve sobre isto. Portanto, como é possível argumentar contra?

Tudo o que está acontecendo entre o povo de Israel é irradiado ao mundo inteiro, um a um. Se os Israelenses se unirem, o mundo inteiro também irá se unir e mudar sua atitude em relação a Israel para melhor. Mas, se os Israelenses estão distantes uns dos outros, todo o mundo desmorona e distancia-se de Israel. É por isso que eles começam a nos odiar. Israel determina o estado de todo o mundo através da unificação ou separação. Isso ocorre porque o povo de Israel é uma parte única da humanidade que, em algum momento no passado, aceitou o método de unificação chamado a sabedoria da Cabalá.

Esta sabedoria foi implementada por nós durante o Primeiro e Segundo Templos, mas, depois, nós perdemos a nossa unidade, e do amor fraterno, nós caímos no ódio infundado. Isso aconteceu mais de 2000 anos atrás, e durante todos os anos que se passaram desde então, temos vivido com esse ódio infundado uns pelos outros até hoje. Nós fomos forçados a passar por tanto sofrimento justamente por isso, a Inquisição, o Holocausto, e os pogroms: e tudo isso foi porque perdemos a conexão mútua. Todos os Cabalistas, todos os nossos sábios, têm falado sobre isso.

Nos anos 1950 a 1970, o mundo inteiro, exceto as nações Árabes, teve uma boa atitude para com o povo de Israel. Eles esperavam que a boa unificação aqui se espalhasse para o mundo, proporcionando um benefício positivo para o mundo. Eles esperavam que através da construção de sua nação, o povo de Israel teria uma influência positiva sobre o mundo. No entanto, quando o mundo viu que não houve qualquer conversa sobre a unificação entre o povo de Israel e que agimos exatamente ao contrário, ele virou as costas para nós. É porque nós Judeus nos odiamos.

Comentário: Mas o mundo não nos condena por causa dos conflitos entre nós. Em vez disso, é por causa do conflito com os Palestinos.

Resposta: As pessoas simplesmente não podem expressar isso em outras palavras, porque sentem inconscientemente que tudo depende de Israel. Análises mais profundas expressam essas afirmações de forma mais precisa, e a Torá também ensina sobre isso. Henry Ford, conhecido por suas visões antissemitas, escreveu sobre a obrigação do povo de Israel em chegar a uma verdadeira e boa união e transmiti-la ao mundo inteiro. Nosso mundo não precisa de nada além da boa unificação.

Do Programa da Rádio Israelense 103 FM 25/10/15

Comente