Por Que O Clima Está Se Tornando Instável?

Laitman_708Pergunta: O seu post sobre o clima no Facebook atraiu muita atenção. Por que você começou a escrever sobre o clima de repente?

Resposta: A sabedoria da Cabalá fala sobre o sistema geral em que vivemos, e nós somos parte integrante desse sistema. Por conseguinte, a pessoa deve estar relacionada com o outro.

Interessantemente, o clima se deteriora devido ao ponto central do sistema, que está dentro do homem.

Nosso mundo é gerido de acordo com três linhas. Se nós, a nação de Israel, estivermos conectados por relações boas, o mundo será gerido pela linha do meio.

Pergunta: Até mesmo o clima?

Resposta: Tudo, não importa o que, cada célula e cada átomo e, especialmente, um sistema complexo como o clima. Não é só o clima, mas todo o universo nos influencia através do sol, da lua, e de efeitos desconhecidos, incluindo os diferentes campos de energia em nosso plano. Este é um sistema muito complicado, sobre o qual sabemos muito pouco.

Todo o sistema dos mundos, incluindo o nosso mundo, opera de acordo com três linhas: direita, esquerda, e do meio. A linha direita é a força de Hassadim, a força da bondade e misericórdia. A linha esquerda é a força do mal, Gevura, que é oposta à misericórdia da linha direita. A linha do meio equilibra essas duas linhas.

Na verdade, tudo depende do equilíbrio entre as linhas esquerda e direita, entre a misericórdia e o julgamento. Nós vemos isso em nossas vidas diárias. Essa é a forma como criamos nossos filhos quando queremos encaminhá-los no caminho certo e conduzi-los, alternando pressão e amor, para que tudo esteja equilibrado. Não é desejável que uma supere a outra.

É o mesmo quando se trata do clima. Um clima normal nos termos das estações do ano depende do equilíbrio entre nós.

Não muito tempo atrás, não tínhamos que nos corrigir uma vez que o clima não dependia de nós, mas a partir do início da década passada, começamos a sentir que a natureza está se tornando desequilibrada e é porque não estamos atingindo o equilíbrio entre nós.

Acontece que não estamos equilibrando o mundo. Não estamos corrigindo a nós mesmos, e a falta de equilíbrio no mundo nos é revelada dessa forma. Em vez de Hesed, misericórdia, sob a forma de chuva suave, somos inundados por tempestades.

Haverá ainda maiores tempestades, tsunamis e outros problemas relacionados à água, que não são mais controlados pela bondade da linha direita. Vamos testemunhar ainda maiores incêndios e ondas de calor terrível que irão atingir cinquenta a sessenta graus Celsius e erupções vulcânicas sob o domínio da linha esquerda.

Nós não estamos equilibrando a linha do meio, por isso somos jogados de um extremo ao outro.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 08/11/15

Comente