Os Segredos Da Novilha Vermelha

laitman_571_03A Torá, “Números”, 19:1-19:3: Disse também o Senhor a Moisés e a Aarão: “Esta é uma exigência da lei que o Senhor ordenou: Mande os filhos de Isarel trazerem uma novilha vermelha, sem defeito e sem mancha, sobre a qual nunca tenha sido colocada uma canga.

Vocês a darão ao sacerdote Eleazar; ela será levada para fora do acampamento e sacrificada na presença dele”.

Todos os desejos de uma pessoa estão entre os atributos de recepção e doação com os quais ela pode se corrigir. Quando uma pessoa quer, consciente ou inconscientemente, preencher-se, ela toma alguns desejos do atributo egoísta de recepção e os utiliza com a intenção de doar. Na verdade, esses são os dois atributos que a novilha encarna: recepção (carne) e doação (leite). Ela absorve o alimento animal e, por fim, dá leite, o que significa que recebe com a intenção de doar.

Receber com a intenção de doar é o atributo de Malchut (desejo) que ascende à Bina e existe lá. Ele só pode descer ao seu lugar na medida em que recebe o atributo de doação de Bina e não pode mais utilizar o seu nível.

Pergunta: Por que se trata de uma novilha vermelha?

Resposta: A cor vermelha simboliza os atributos de MalchutBina, branco e vermelho. Qual é o significado de uma novilha vermelha? Existem atributos de Din (julgamento) nela, e quando Eleazar, o sacerdote, a mata e queima, ou seja, destrói totalmente a fase egoísta, é realmente possível receber o atributo de doação a partir disso.

Pergunta: Por que tem que ser sem mancha?

Resposta: É proibido oferecer um sacrifício que tenha uma mancha. Um sacrifício é qualquer desejo que, de certo ponto em diante, a pessoa queira usar apenas para servir os outros, com a intenção de doar. Esta é a razão pela qual ele tem que ser totalmente puro, de modo a trabalhar com a intenção de dar.

É dito uma novilha “sobre a qual nunca tenha sido colocada uma canga”, o que significa que não tenha sido utilizada em nenhuma forma má. Malchut é o desejo que ascende à Bina, que não participou de nenhuma ação. Você o descobre e explora, e entender que você pode corrigi-lo. Portanto, ele sobe ao atributo de doação e trabalha com ele.

Pergunta: Será que a tradição de não misturar leite e produtos de carne vem do fato de que o leite simboliza o atributo de doação e a carne simboliza o atributo de recepção?

Resposta: Sim. As propriedades de doação e de recepção não podem ser misturadas. Não é natural. Mas se você tomar apenas a intenção de Bina, e não a ação real, e conectá-la com o atributo de Malchut, você pode usá-los. Isso levará a uma ação de receber a fim de doar. Portanto, quando tudo for corrigido, não haverá proibições.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/06/15

Comente