O Templo: A Localização De Um Desejo Comum

laitman_933Das palavras do Midrash Rabá, Parashat Chukat“: A novilha vermelha é comprada das contribuições anuais obrigatórias do meio-shekel, que todos os judeus contribuíam para o Templo.

O templo simboliza o vaso coletivo no qual a abundância espiritual descendente é recebida. Depois disso, de acordo com uma hierarquia, ela flui e se estende até os vasos menores, que são todas as pessoas.

O Templo é o ponto mais alto da união dos desejos que estão conectados com a Luz, com o poder superior. Ele não é criado por uma pessoa, mas pela soma de todos os desejos que conectamos juntos em dezenas, centenas, e milhares, formando um único desejo, dissolvido nele.

Portanto, com o Templo, não queremos dizer uma estrutura de pedra, mas um lugar onde o se acumula desejo compartilhado onde deve ser feita uma correção. A correção não é feita em cada pessoa separadamente, mas apenas em nossa conexão compartilhada.

Pergunta: O que significa que “a novilha vermelha é comprada das contribuições”?

Resposta: No trabalho espiritual, nós damos de nós mesmos apenas o desejo inicial (o meio-shekel), e a correção nos vem de cima (a segunda metade do shekel), e, como resultado, um desejo completo emerge, um vaso (Kli) completo, que a novilha vermelha simboliza.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/06/15

Comente