O Sonho Chinês

laitman_600_04Opinião (sobre o livro do Presidente chinês, Xi Jinping, “Xi Jinping – Gestão Política”): “Jinping apresenta uma versão bem étnico-nacional do marxismo.

“O povo chinês são os herdeiros de uma civilização única, o destino os preparou para tomar uma posição única neste mundo, uma posição que encarna a bondade humana. Na opinião de Jinping, a China se tornará forte, democrática e harmoniosa com uma cultura desenvolvida. Pobreza, corrupção, uma atmosfera poluída e conflitos étnicos não permanecerão lá”.

Meu Comentário: Eu acho que o sonho chinês parece idealista, tal como o seu protótipo: o sonho americano. Jinping ainda vê a China atrás da Grande Muralha da China, onde os sucessos chineses não dependem da situação mundial. Isto é completamente oposto às tendências no desenvolvimento de toda a natureza, e especialmente da sociedade humana.

Assim, todos os elementos de tal política não têm fundamento. A China precisa se mostrar como um bom ponto de encontro para toda a humanidade, e só então vai ter um grande futuro! Ela vai saltar a Grande Muralha da China, que está entre ela e todas as nações do mundo, mostrando um exemplo para todos os povos!

Comente