O Mundo Superior É Um Mundo De Informação

laitman_219_01Pergunta: Na física moderna, a lei da conservação da informação tornou-se a lei mais fundamental. Se antes da lei principal havia a lei da conservação de massa, de energia, agora é a informação.

Como regra geral, a física define informação como inversamente proporcional à entropia, isto é, o caos. Como a alma/consciência está associada com essa informação?

Resposta: Essa informação é uma compreensão clara das relações entre as partes do mundo que revelamos na Cabalá.

A percepção da rede de forças, a sua dependência, e as interconexões entre objetos nesta rede e suas conexões, são informação. Além disso, ela está claramente calibrada e em constante mudança, espalhada de um lugar para outro, como num oceano, entre todas as partículas dos níveis inanimado, vegetal, animal e falante natureza.

A informação é encontrada em cada ponto da rede de forças, em todos os níveis que especificamos. Ela aspira a preencher o volume por si só, ou seja, a se transformar não em uma rede, mas em uma bola, uma esfera, e quando ela atinge o seu volume máximo, a criatura atinge a totalidade. Na verdade, a informação completa é o que chamamos de “Criador”.

Tudo o que existe além disso, além do conhecimento, é uma rede de interconexões entre as criaturas que nos possibilita descobrir a informação que preenche esse volume.

A informação em si está originalmente lá, na íntegra, e sua descoberta é apenas relativa a nós. Ela é alcançada por nós conforme a expansão de nossa consciência, possibilitando a descoberta dessa rede.

Em nosso mundo nós sempre dividimos essa informação em diferentes setores completamente arbitrários: física, química, biologia, astronomia, etc., em qualquer coisa possível. Mas isso indica apenas a limitação e fraqueza de nossa percepção.

Na verdade, a informação no mundo espiritual não é percebida como existindo em fragmentos, em várias ciências. Ela é percebida como um todo. Por isso, mesmo a percepção de um pequeno fragmento dela é chamada de revelação do Criador. Em outras palavras, a lei da conservação da informação diz que num sistema fechado, a quantidade de informação é fixa.

Em nosso mundo existe apenas um lampejo fraco da informação que desce do mundo superior. Os cientistas são atraídos a ele, mas se deparam com uma barreira potencial entre os dois mundos.

Pergunta: Existe algum tipo de alimento que desce do mundo superior para o nosso mundo?

Resposta: Sem dúvida! Nosso mundo está constantemente ganhando mais nutrição do mundo superior.

Isso é definido num determinado programa e nos incentiva a continuar o desenvolvimento. Se não fosse por essa iluminação e sua manifestação em nosso mundo na forma de mais e mais informações, não aspiraríamos a isso. Uma pessoa não pode, mesmo inconscientemente, ser atraída por algo que não existe. Assim, a informação vem em primeiro lugar e depois o despertar de um desejo por ela.

Isso significa que o mundo físico é um sistema aberto no qual flui constantemente o conhecimento desde fora. Isso contribui para o desenvolvimento qualitativo da humanidade.

Portanto, eu espero que mais e mais Cabalistas atravessem a barreira potencial (Machsom) entre o nosso mundo e o próximo nível, e isso irá produzir uma conexão benéfica tão boa entre os que estão abaixo e acima dessa barreira de modo que ajudaremos mutuamente um ao outro a transferir mais e mais pessoas através da barreira, ou mais precisamente, suas percepções.

Então vamos entender que mesmo os corpos físicos realmente não têm lugar em nosso mundo porque isso é apenas um dos sentimentos subjetivos da existência física.

De KabTV “Cabalá e Ciência” 07/10/15

Comente