O Berço Do Bem Está No Coração

laitman_940Pergunta: O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou recentemente o falecido Mufti de Jerusalém de convencer Hitler a aniquilar os judeus. Por que essa ideia preocupante de nos aniquilar se repete de tempos em tempos?

Resposta: Esta ideia surgiu logo após a era dos antepassados. Os judeus sempre tiveram que lutar por sua sobrevivência, desde o tempo em que eram escravos no Egito. O povo judeu sempre foi odiado, especialmente desde que caímos de nossa altura espiritual, desde o nível espiritual chamado “ama teu amigo como a ti mesmo”. Nós caímos do amor ao próximo ao ódio infundado no tempo do rabino Akiva, e temos sido odiado desde então.

Pergunta: Eu não sei de qualquer outra nação que outras nações estejam constantemente tentando destruir. Por que é assim?

Resposta: Nenhuma outra nação tem obrigação para com a humanidade de trazer a força positiva para este mundo que equilibrará a força negativa agindo no homem e que trará paz, equilíbrio e harmonia para o mundo. Nós temos que trazer a Luz às nações do mundo, o que significa a força positiva, mostrando-lhes um exemplo da conexão e unidade correta. Então, todo mundo vai se conectar de acordo com o nosso exemplo. Vamos fazer isso, porque o mundo inteiro está ansioso para se tornar nossos alunos. As nações do mundo têm esse desejo inconsciente.

Há estudantes de todo o mundo em nossos centros de Cabalá, pessoas de 127 países que estão dispostas a estudar e que nos amam como irmãos. Elas invejam aqueles que nasceram judeus e que podem viver na terra de Israel. É o seu sonho. Este é um exemplo do que acontece se mostrarmos ao mundo um bom exemplo de conexão e unidade, e o método que nos permite atingi-las. Se começarmos a ensinar a sabedoria da Cabalá às nações do mundo, elas se tornarão pessoas maravilhosas. Tudo depende apenas de nós.

Eu tenho viajado por todo o mundo e falado com muitas pessoas de diferentes países. Eu posso confirmar com a minha experiência que o momento em que abrirmos a oportunidade de falar com as pessoas sobre o método que nós judeus temos que trazer o mundo, e deixá-las senti-lo um pouco, elas estarão prontas para fazer qualquer coisa. Afinal de contas, elas sentem até que ponto o mundo carece da força positiva muito mais do que nós. As pessoas querem se unir, mas não podem fazê-lo porque a nação de Israel não transmite essa força a elas. Elas sentem isso inconscientemente em seu coração e, portanto, culpam os judeus por todos os seus problemas.

Pergunta: Há países que têm enormes reservatórios de petróleo, como os países do Golfo, e todo o seu poder está nesse óleo. Qual a fonte de poder da nação de Israel?

Resposta: A nação de Israel tem poços cheios de bondade e prosperidade.

Pergunta: Como você os encontra?

Resposta: Nós temos que procura-los através da conexão entre nós. Nós só precisamos nos conectar, um judeu com o outro, e parar de tratar mal uns aos outros, e uma fonte de energia boa vai surgir entre nós.

Pergunta: Onde podemos cavar para encontrar o berço da força positiva?

Resposta: Todo mundo tem que cavar seu próprio coração. Esse é o local de nascimento do bem. Se você abrir o seu coração, vai descobrir o poço da água da vida.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 25/10/15