“Não Confie Em Si Mesmo Até Você Morrer”

laitman_224Tudo o que aconteceu com Korach (Coré) e seus companheiros foi obrigado a acontecer porque os filhos de Israel cobriram alguns degraus espirituais, atingiram o estado chamado “Korach” e tiveram que continuar seu avanço.

É quando ocorreu a rebelião de Korach depois da qual ele e seus companheiros foram “engolidos” pela terra (isto é, novos desejos egoístas foram identificados).

Quando a alma alcança um estado onde é impossível acreditar que quaisquer desejos egoístas possam estar presentes nela, eles aparecem de repente.

É incrível como as coisas acontecem na natureza: a pessoa parece totalmente pura. No entanto, basta acrescentar dez gramas de egoísmo a sua alma, e tudo fica sujo. Essa situação reaparece em todos os níveis. É dito: “Não confie em si mesmo até você morrer”, ou seja, até que o seu egoísmo desapareça.

Tudo que é descrito na Torá deve ser entendido como ações internas de um ser humano que devem ser identificadas, avaliadas e tratadas corretamente; como resultado, nós devemos subir ao nível de doação e amor através do nosso ambiente até o Criador.

Pergunta: É possível saltar certas etapas espirituais?

Resposta: Não, é impossível! Ao fazer isso, estaríamos roubando de nós mesmos. A pessoa deve explorar cuidadosa e lentamente a própria alma e calcular com precisão o quanto pode receber a fim de se tornar semelhante ao Criador. É disso que trata o capítulo “Korach”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 03/06/15

Comente