Israel: Uma Unidade Essencial Do Sistema

laitman_936Pergunta: Você diz que só se o povo de Israel se unisse e criasse boas relações entre si, todos os outros povos, especialmente os nossos vizinhos árabes, nos tomariam como exemplo e também começariam a se relacionar bem conosco, mas como isso é possível se eles não veem e não olham para nós como um exemplo, mas apenas procuram nos destruir?

Resposta: Tudo isso é correto, mas a ideia é que as forças que gerenciam toda a humanidade se movem através da unidade do sistema chamado de “povo de Israel” para a outra parte do sistema chamado “nações do mundo”.

Quanto maior a unidade no seio do povo de Israel, em conformidade as forças que passam por ela e influenciam toda a humanidade, também são harmoniosas e de união. Nós não precisamos convencer os nossos vizinhos árabes sobre nada. Nós só precisamos estar envolvidos conosco mesmos, porque tudo é resolvido dentro de nós. A liberdade de escolha é dada apenas para nós.

Nenhum dos outros povos têm qualquer possibilidade de influenciar o que está acontecendo, agora ou em toda a história humana, exceto o povo de Israel, e apenas em relação ao que é relevante para as nossas relações com os outros.

Portanto, não precisamos ir a outros povos e ensinar-lhes como se comportar. Eles automaticamente receberão a influência da gestão que unirá todos. Em primeiro lugar, isso vai levá-los a uma boa atitude para com os judeus como uma fonte de bem.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 18/10/15