Estar Em Harmonia Com A Natureza

laitman_763_3A Torá, “Êxodo”, 32:33 – 32:34: Respondeu o Senhor a Moisés: “Riscarei do Meu livro todo aquele que pecar contra Mim. Agora vá, guie o povo ao lugar de que Lhe falei, e Meu anjo irá à sua frente. Todavia, quando chegar a hora de puni-los, Eu os punirei pelos pecados deles”.

Pergunta: Qual é o significado de “Eu os punirei pelos pecados deles”?

Resposta: A nação ainda não está corrigida, por isso todos os seus pesados atributos egoístas, onde as centelhas mais fortes se encontram, sobem do fundo do ego. Porque, quando não há recepção para si mesmo, os desejos mais egoístas atraem a maior Luz, o maior prazer, e isso é gravado lá.

A expressão, ” Eu os punirei pelos pecados deles”, refere-se diretamente aos nossos tempos. Agora, quando a era da última geração (a geração da correção) começa, todos os maiores, mais feios e mais terríveis atributos egoístas são revelados.

Além disso, a humanidade irá justificá-los e aceitá-los de forma tão natural que não vai entender por que nada deve ser corrigido! Por quê? Para que? Vai ser muito difícil para nós compreender que isso é realmente o que está no nosso caminho. Esse é, naturalmente, um grande problema que vai surgir no futuro.

A humanidade vai afundar no caos eterno, em guerras totalmente injustificadas, e aflições terríveis. Todos os desvios mais antinaturais vão se tornar a norma. É a revelação do ego no nível de “todos contra todos”.

No entanto, nós podemos chegar a esse período com o reconhecimento de nossa natureza. Se atrairmos a Luz superior até nós, que irá afetá-la, começaremos a sentir o quão mal ela é, e começaremos a corrigi-la, uma vez que será insuportável existir nestes atributos.

Mas devemos perceber em que sentido não temos saciado o desejo da natureza e por que ela está colocando tanta pressão sobre nós. Só ao nos reunirmos corretamente numa sociedade integral seremos capazes de nos integrar com a natureza em harmonia e deixar de ser tão opostos a ela.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/09/15

Comente