Depressão – Uma Doença Da Falta De Sentido Na Vida

Comentário: Um de nossos ouvintes escreveu que seu filho não tem interesse na vida e diz que quer morrer.

Resposta: Uma aspiração por outra coisa mais, que está além desta vida, já está aparecendo no mundo e é especialmente evidente entre as crianças. Anteriormente, nunca houve um problema tão grande como depressão infantil. Mas hoje ela está aparecendo em uma idade muito jovem.

Depressão entre os adultos não existia há 100 anos passados. Aparecia como pequena tristeza ou melancolia devido ao tédio, especialmente entre a nobreza. Mas manifestou-se intensamente apenas em nosso tempo. E esta doença é a falta de sentido na vida, e muitas pessoas sofrem com isso.

Entretanto, isso também é progresso já que a natureza desperta intencionalmente essas sensações em nós.

Pergunta: Quanto tempo leva uma pessoa a alcançar um estado em que ele pode olhar para o seu corpo como se fosse um objeto estranho, como se fosse um cachorrinho ao seu lado?

Resposta: Isto é independente do tempo, uma vez que a sabedoria da Cabalá tornou-se parte de nossas vidas no século 20, as pessoas estão continuamente desenvolvendo-se internamente. Por isso, é impossível dizer agora quanto tempo levará cada indivíduo a chegar a esse estado.

Uma pessoa que chega a este estado agora pode ter tentado atingi-lo por anos, embora alguém que vem tentando há cinco ou dez anos possa levar a partir de agora apenas um par de meses. As pessoas nascem, hoje, com um potencial diferente de poder espiritual, e em um par de meses, eles percebem o que nos levou anos.

[167809]

Da Lição de Cabalá de 20/9/15

Material Relacionado:

Elevar-se  além do Escancarado Vazio

Da Depressão à Criatividade

Depressão – A Praga do Século 21

Comente