Criando Uma Cúpula De Segurança Sobre O Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como uma pessoa se protege contra a agressão coletiva das massas, não fisicamente, mas emocionalmente?

Resposta: Somente através da unidade! Não importa de quem ou de onde vem a agressão. Qualquer emoção profunda em qualquer nível só pode ser neutralizada através de uma atitude positiva, mas não no sentido de uma pessoa ou fonte específica, mas através de um bom relacionamento entre nós.

O mundo inteiro nos odeia: não preste atenção nisso. Unam-se entre vocês e vocês vão ver como o mundo inteiro vai atender vocês.

Pergunta: E um vizinho que você odeia? A pessoa deve se sentar com ele numa mesa e iniciar uma conversa?

Resposta: Uma conversa direta não vai ajudar. Nós precisamos criar uma atmosfera geral. Ao falar com alguém cara a cara, é como se você lhe desse uma solução ao nível do nosso mundo. O mais provável é que não funcione, exceto, talvez, em casos individuais. Por isso, é necessário passar por todas as pessoas, através do sistema geral.

Nós temos que criar uma atmosfera de bondade e benevolência mútua entre nós, pois através da nossa unidade criamos uma cúpula de segurança sobre a nação.

Pergunta: Qual é o primeiro passo no caminho para a unidade?

Resposta: Vamos começar a ter consciência disso, falar e pensar nisso. Não há necessidade de qualquer outra coisa.

Pergunta: Será que isso significa que a sabedoria da Cabalá é contra a ação?

Resposta: Certamente que não. Por exemplo, muitos voluntários visitam hospitais ou cuidam de idosos, etc… No entanto, se essas ações fossem para unir as pessoas, elas seriam coroadas de êxito. É muito importante manter um foco interno de que você faz isso para o bem da unidade. É assim que você ativa o sistema de gestão superior.

Simples atividades mecânicas não vão levar a nada. O nosso mundo é basicamente uma consequência do mundo superior. Você quer influenciá-lo? Isso só pode ser feito através de suas intenções. Através de suas ações, você não vai influenciar o grau superior.

Por isso, é necessário saber como isso é feito. Eu peço que todos visitem os nossos sites, para aprender, para nos escrever e participar de nossas atividades. Juntem-se a nós em tudo o que é conveniente para vocês. Se nos unirmos num único sistema, vocês verão como ele vai mudar a atmosfera atual.

A sabedoria da Cabalá é o núcleo, a alma da nossa nação, a partir da qual fomos criados. Não só vocês vão descobrir muitas coisas novas, mas também perceber como podem mudar seu destino e o destino do mundo.

De KabTV “Confronto. Como funciona na realidade” 28/10/15

Comente