Como Transmitir O Conhecimento Do Mundo Espiritual?

Laitman_060_02Pergunta: Por que os Cabalistas não podem descrever o mundo espiritual, de tal forma que possamos entender que vale a pena aspirar a ele?

Resposta: O problema é que é impossível descrever o mundo espiritual, porque nenhuma de suas propriedades ou sensações existem em nossos desejos atuais. As leis do mundo espiritual não coincidem com as leis de nosso mundo.

Por isso, os Cabalistas descrevem o mundo superior usando uma linguagem especial, a linguagem dos ramos, que não se destina a fornecer uma explicação, porque nós ainda não podemos sequer imaginar esse mundo, ou representá-lo em nossas propriedades egoístas.

Por exemplo, o seu computador tem um programa e, de repente, você recebe um e-mail composto num programa diferente que você não tem. O que quer que você faça, não será capaz de receber essa mensagem.

Em vez disso, ele vai abrir como uma informação confusa na forma de vários caracteres. Você não vai entender o que foi enviado a você. Você não será capaz de absorvê-lo ou recebê-lo em seu computador.

O mesmo acontece aqui. Os Cabalistas nos dizem algo sobre o mundo superior, mas olhamos para isso como um animal olha para o ser humano. A fim de compreendê-los, é preciso obter a propriedade do mundo superior, e assim torna-se claro o que eles transmitem.

Da Lição de Cabalá 11/10/15

Comente