Cobertura Para O Altar

laitman_232_06A Torá, “Números”, 16:38: Quanto aos incensários daqueles que pecaram contra as suas almas, deles se façam folhas estendidas para cobertura do altar; porquanto os ofereceram ao Senhor; pelo que santos são; e serão por sinal aos filhos de Israel.

Como os incensários (os vasos) não foram utilizados para aquilo que foram projetados, ou seja, com a intenção “a fim de doar”, eles têm que ser feitos em algo que é completamente diferente, numa cobertura que esconde esses desejos, estes pecados e transgressões, que não permitissem que o povo estivesse em doação completa ao Criador, porque estavam todos escondidos pela terra.

A punição do Criador é sempre muito simples. Eu estou diante do Criador pretendendo realizar uma ação que se destine apenas ao amor e doação, mas, no momento, revelada na plataforma ideológica dos desejos e pensamentos diários.

Acontece que isso não coincide com o nível que eu esperava chegar na minha subida. Então a terra me engole (“terra – Eretz” vem da palavra hebraica “Ratzon– desejo”), ou seja, os verdadeiros desejos que são revelados em mim agora. Então é claro onde está o Criador, e onde eu estou.

É dito que os incensários “foram oferecidos ao Senhor”, o que significa que as ações reais eram boas, mas as intenções eram corruptas. Esta é a razão dos santos incensários serem feitos em placas batidas que se tornam uma cobertura que não permite o prazer de entrar no ego.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/05/15

Comente