Cabalá É Para A Família

laitman_551_0Pergunta: Qual é o sentido da vida para uma mulher que não tem família ou filhos? Será que ela pode encontrar o sentido da vida ao se satisfazer na sociedade?

Resposta: Hoje em dia, a maioria das mulheres dificilmente se pergunta sobre isso. Ter um filho é a norma, e a instituição familiar é cada vez mais fraca, porque a taxa de divórcio em países desenvolvidos é agora superior a 50%.

Hoje, nós somos menos capazes de sustentar uma família e cuidar de crianças. Ao mesmo tempo, a mulher ainda tem o instinto maternal e o desejo de ter filhos, embora, segundo as estatísticas, não existam muitos. Além disso, se o estado deixasse de incentivar as mulheres a ter filhos, haveria ainda menos.

Eu acredito que não mais de 30% da população tenha o desejo de ter filhos. Os outros os têm automaticamente sob a influência da pressão social, guiados pelo pressuposto de que, se todo mundo tem filhos e eu não fizer isso, é hora de eu me casar também.

De acordo com a sabedoria Cabalá, a pessoa deve se realizar normalmente: ser um homem de família, ter filhos e cuidar de sua família. Na verdade, é a partir deste quadro que ela deveria crescer espiritualmente na medida em que aprende o método da correta satisfação de tudo o que lhe foi dado neste mundo.

Pergunta: Será que a sabedoria da Cabalá não vai levar à solidão?

Resposta: Pelo contrário, de acordo com a sabedoria da Cabalá, a pessoa deve se casar, ter filhos, trabalhar e cuidar de sua família, bem como o método cabalístico lhe ensina como sustentar sua família corretamente e se sentir grande prazer e felicidade nela por muitos anos.

A sabedoria da Cabalá nos fala sobre como o mundo se desenvolve e o que é determinado pela natureza, e como temos que cumprir, usar e gerenciar tudo de forma correta e não distorcer a nossa vida de forma alguma.

Da Lição de Cabalá 20/09/15

Comente