“Afaste-se Da Morada De Korach”

laitman_276_02A Torá, “Números”, 16:23-16:25: Então o Senhor disse a Moisés: “Diga à comunidade que se afaste das tendas de Coré (Korach), Datã e Abirão”. Moisés levantou-se e foi para onde estavam Datã e Abirão, e as autoridades de Israel o seguiram.

O Criador aparentemente chama a congregação e diz: Deixe Korach e Abirão sozinhos! Agora vocês são aqueles que podem participar na correção do novo nível e não eles! Eles têm que morrer neste nível, o que significa abster-se de usar e satisfazê-lo, enquanto nós vamos prosseguir. Esse fenômeno acontece muitas vezes na vida, especialmente entre as pessoas quando o momento da misericórdia não funciona se elas vão contra os grandes princípios. Mas Korach não tem outra escolha. É um desejo egoísta que deseja ser corrigido, enquanto Moisés é separado dele porque ele é um nível totalmente puro.

Esta é a forma como nos é mostrado que há níveis onde matar os desejos é a sua correção completa. Só então eles nascem e podem subir, porque a sua Masach (tela) pertence à Bina pura. A correção de Korach já é o próximo nível: Bina mais Malchut que operam com a intenção a fim de doar. Portanto, quando Korach começar a se corrigir, ele vai subir para um nível ainda mais elevado do que Moisés. Moisés opera somente até as fronteiras da terra de Israel e, assim, já é o próximo nível.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/05/15

Comente