A Solução Para O Terror, Parte 7 – Bateria Bipolar

laitman_232_06Pergunta: As pessoas dizem que se a situação econômica proporcionar a todos um padrão de vida igual, isso vai unir a nação, porque a concorrência que leva à separação desaparecerá.

Resposta: Eu nunca vi que a riqueza leve à unidade. A prosperidade realmente diminui um pouco o ódio mútuo, mas muito pouco, porque o ego de todos ainda provoca a inveja dos outros.

Mesmo se todos tivessem uma renda de um milhão de dólares por mês, isso não nos ajudaria a amar um ao outro. Todo mundo simplesmente construiria uma cerca maior em torno de seus ativos.

Em nenhum lugar do mundo a igualdade levou à unidade. A igualdade é, na verdade, uma noção que é impossível de alcançar, porque uma pessoa egoísta sempre vai pensar que outros receberam mais. A igualdade só é possível quando a propriedade de todos é tirada, e eles são colocados atrás das grades e recebem 400 gramas de pão por dia. Então, nós sentimos que somos iguais.

Todas essas ideias são baseadas no desconhecimento de nossa natureza egoísta, e estar bem de vida não garante boas relações sociais. Você pode visitar a zona mais exclusiva de Los Angeles, Beverly Hills, onde as pessoas mais ricas vivem, a fim de descobrir como as relações mútuas entre eles são semelhantes.

Pergunta: Então, o que pode unir as pessoas?

Resposta: A força da unidade existe na natureza em todos os seus níveis. No inanimado, vegetal, animal e falante, existem duas forças ativas agindo: positiva e negativa.

É somente no nível humano que há apenas a negativa. Onde está a nossa positiva? Quando podemos realizar quaisquer boas ações, não “boas” ações pelas quais esperamos ganhar algo, mas ações que levam ao benefício não pessoal?

Não há nenhuma bateria com dois polos numa pessoa com mais (+) e menos (-). Uma pessoa é gerida por uma força negativa. Essa é a singularidade do homem, visto que o resto da natureza, seu próprio corpo, e todo o mundo que o rodeia, são geridos de forma equilibrada por mais e menos.

Nós devemos gerar a força positiva da natureza para que ela equilibre a natureza humana. Caso contrário, é impossível fazer qualquer coisa. O ego humano é a fonte de todo o mal no mundo. Não é apenas a sabedoria da Cabalá que afirma isso, mas também ecologistas e economistas.

Portanto, onde podemos encontrar a boa força positiva, a fim de equilibrar o nosso ego? Se não a encontrarmos, estamos condenados, porque estamos avançando em direção à autodestruição. Mas existe um método, a sabedoria da Cabalá, que pode nos fornecer a força positiva que equilibrará a força do mal. O mundo inteiro precisa muito dela, todos os governos e todas as nações.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá11/5/15, “A Resposta ao Terrorismo – Fortalecimento das Bases da Nação”