A Solução Para Terror, Parte 6 – Economia E Terror

Laitman_510_01Comentário: É de conhecimento comum que a base de um Estado forte não é a unidade nacional, mas uma economia forte, a erradicação da pobreza e um melhor padrão de vida.

Resposta: A economia está perdendo a sua antiga importância no mundo. Não podemos colocar nossas vidas à mercê da economia, porque não sabemos o que determina a economia. No passado, nós pensávamos que entendíamos as leis econômicas da economia, mas hoje os velhos princípios são destruídos e não funcionam mais. A força econômica não garante nada.

Um país pode ser economicamente o mais forte do mundo, mas não garante a segurança. O que um país pode fazer se 20% dos seus cidadãos saem às ruas e matam pessoas com facas?

O que vamos fazer se todos os árabes nos atacarem com facas: crianças, adultos, meninos, meninas, homens, mulheres, doentes e saudáveis, todos que podem andar? O que isso tem a ver com a economia?

Pelo contrário, quanto mais dinheiro e investimento colocarmos neles, mais isso vai nos destruir. Israel doa significativamente à Faixa de Gaza e todos podem ver que isso não ajuda a melhorar a segurança naquela região.

Na cabeça do terrorismo está uma ideologia que não tem nada a ver com o padrão de vida. Melhorar a qualidade de vida dos árabes não vai parar seus ataques a nós. Mesmo se distribuirmos produtos gratuitos a eles, eles não seriam felizes. Eles estão prontos para morrer de fome e sofrer, desde que possam nos destruir.

Nós podemos nos armar com milhares de aviões e tanques, mas isso não vai ajudar. Vejam como o mundo está tentando esmagar com força os terroristas na Síria e no Iraque e todos os seus esforços são em vão. Dois milhões de refugiados árabes já penetraram na Europa e colocaram um fim à pacífica vida europeia. Logo os próprios europeus vão começar a fugir da Europa.

Portanto, o único meio de garantir a segurança é a unidade do povo de acordo com um método especial que a sabedoria da Cabalá oferece.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/11/15, Lição sobre o tema: “A Resposta ao Terrorismo – Fortalecer as Bases da Nação”

Comente