A Solução Para O Terror, Parte 4 – A Primavera Da Bondade

laitman_936Comentário: A nação de Israel nunca foi e nunca será unida. É hora de acordar desses sonhos infantis. Sua chamada para se unir é nada mais que propaganda. A nação de Israel está tão dividida que não há como voltar atrás.

Resposta: Claro, porque a separação do povo já se arrasta por dois mil anos. O Templo foi destruído por causa do ódio infundado.

Não há conexão entre nós, apenas hostilidade e estranhamento. E nós sequer sentimos quão terrível é a nossa divisão, porque o nosso ódio foi tão dissimulado ao longo dos últimos dois mil anos que nós sequer sentimos que nos odiamos.

O ódio decorre do fato de que viemos de diferentes povos que viviam na antiga Babilônia. Esse ódio foi revelado entre os babilônios em sua forma mais extrema, crítica, mas depois nós percebemos que não há outra opção e que devemos nos unir. Esta é a razão de nos reunirmos em torno Abraão que nos ensinou o método da unidade.

A mesma coisa está acontecendo hoje. Nós devemos cumprir método de Abraão juntos, mas eu estou feliz que a nação de Israel tenha reconhecido esse ódio interior e possa ver o seu verdadeiro estado. Nós nos odiamos, e nos sentimos distantes um do outro. Não há cuidado mútuo entre nós, e não há força no mundo que possa corrigir a nossa situação.

É uma coisa boa que a verdade finalmente nos seja revelada. Nós finalmente paramos de nos enganar, falando com entusiasmo sobre a extraordinária amizade entre o nosso povo.

Eu posso trazer evidências muito mais convincentes para mostrar como é irrealista atingir qualquer forma de unidade entre o povo de Israel com os meios à nossa disposição. Todos os nossos sonhos com essa unidade são infundados, e é bom que existam pessoas que entendem isso.

Mas há outro meio para alcançar a unidade que as pessoas não sabem, e eu estou feliz em dizer-lhes sobre isso. Se estabelecermos certa unidade de acordo com o conselho de Cabalistas, vamos sentir como ela é eficaz e como tais ações geram a força da unidade.

Nós estimulamos a fonte da unidade desde dentro, porque ela existe na natureza. A força positiva existe na natureza! Nós só precisamos ser como ela, e então ela vai irromper nesse mundo e jorrar do solo como uma fonte de bondade.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/11/15, Lição sobre o tema “A Resposta ao Terrorismo – Fortalecer as Bases da Nação”

Comente