A Solução Para O Terror, Parte 3 – O Conceito De Unidade Nacional

Pergunta: O conceito de unidade nacional e o renascimento do povo têm o cheiro de fascismo.

Resposta: Se uma pessoa preocupa-se consigo mesma, sua família, seu partido, ou seu povo, é sempre possível acusá-lo do fascismo e do nacionalismo.

Mas tudo depende da intenção, isto é, o objetivo que deseja alcançar: para controlar outras pessoas que vivem fora de sua nação ou dentro dela, ou trazer algo de bom para eles.

De acordo com este critério, é necessário analisar a intenção e não colar um rótulo nela. Se eu clamar pela unificação de nossas classes sociais e unificação das pessoas, então, em primeiro lugar, é necessário examinar o objetivo desta unidade. É para o benefício do mundo ou para prejudicá-lo? Caso contrário, estas são acusações infundadas.

Nem toda a unidade é fascismo. Pode o movimento dos Kibbutz ser chamado de fascismo? Tudo depende da resposta à pergunta de por que estamos nos unindo? Não tenho a intenção de causar danos a alguém através de nossa unidade, incluindo prejudicar a população árabe em Israel.

Todas as pessoas devem proteger a sua singularidade, suas características, seus pontos de vista e inclinações. Nós alcançaremos a unidade acima de todas essas diferenças, e é isso que adquire toda a riqueza e diversidade da unidade.

Parece-lhe que a unidade transformará todos em robôs com rostos idênticos. Não estamos certamente a falar de unidade deste tipo.

No entanto, vemos, por um lado, que o mundo está tornando-se cada vez mais conectado entre si, mas, por outro lado, cada povo está tornando-se mais e mais desenvolvido e isolado. Então, como é que é possível conectar essas duas tendências juntas? Cada um aspira a se destacar, mas todos esses individualistas devem conectar-se, ser inserido sob um guarda-chuva.

Temos de alcançar a unidade como esta sem danificar a individualidade de qualquer pessoa ou qualquer povo.

[169490]

Da 3ª parte da Lição Diária de da Cabala 05/11/15, Lição sobre o tema: “A Resposta Ao Terrorismo – Reforço Das Bases da Nação”

Material Relacionado:

Solução Para O Terror, Parte 2 – Cruzada Da Educação Nacional, Não Utopia

Uma Solução Para O Terror, Parte 1 – A Arma Secreta Da unidade

Unidade Contra Alguém ou Para Alguém?

Comente