A Solução Para O Terror, Parte 2- Educação Nacional E Não Utopia

laitman_263Pergunta: Como você pretende unir as pessoas, se 40% dos que vivem em Israel acreditam na vinda do Messias, 40% acreditam que podemos chegar a um acordo de paz com o Irã, ISIS e os palestinos, e 20% nos odeiam e sonham em nos jogar ao mar? É utópico pensar que alguma unidade possa ser realizada aqui?

Resposta: Claro, a unidade não é possível com a divisão que existe entre as pessoas e dentro de cada indivíduo. E assim dizemos que “o amor cobre todas as transgressões”: esse valor será a base de uma nova educação a nível nacional.

Nós aceitamos as pessoas como elas são, sem qualquer repressão. É somente com a educação, com explicações que garantem que elas entendem que é preciso se unir acima de todas as nossas diferenças. É muito bom que a nação de Israel não seja uma massa amorfa e cinza com muitas correntes e opiniões.

As pessoas estão fervendo de ódio e raiva, e não devemos extinguir ou encobrir esses sentimentos como outros métodos fazem. Acima de todas essas diferenças, temos que aprender a construir uma conexão forte e recíproca, que seja, na prática, o amor.

Embora você odeie aqueles ao seu redor por alguma razão, deve amá-los. Nós precisamos aprender a nos integrar uns e construir dentro de nós amor ao invés de ódio: amor ao próximo, ao Criador, e a si mesmo.

Assim, podemos conectar os dois mundos. Nós odiamos qualquer coisa que não pertença ao nosso “eu”, e, portanto, temos que começar a nos conectar com o que é oposto a nós. Desta forma, construímos um vaso para atingir o mundo superior.

É impossível fazer com que todos sejam como você para que você se sinta confortável com a conexão com eles. Você precisa amar os outros não porque eles são semelhantes a você, mas porque vocês têm um objetivo comum de ser uma nação, para derrotar seus inimigos, para encontrar uma solução para a vida.

Como podemos atingir tal unidade acima do nosso egoísmo? Há o método de trabalhar em círculos, onde podemos criar uma força especial que não existe em cada um de nós separadamente.

Mas, se nos conectamos e unimos de acordo com certas leis Cabalistas preparadas para nós, criamos a força da união entre nós, apesar de nossas diferenças. Essa força nos ajuda a alcançar a unidade acima do ódio e a cobrir todos os pecados com amor.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/11/15, Lição sobre o Tema: “A Resposta ao Terrorismo – Reforçar as Bases da Nação”

Comente