A Sabedoria Da Cabalá: A Base De Todas As Ciências

laitman_214Pergunta: O famoso cientista americano Feynman falou sobre a física quântica como uma ciência que ninguém entende, embora muitos a utilizem corretamente. A situação é semelhante à sabedoria da Cabalá?

Isso quer dizer que, apesar de seus alunos muitas vezes se queixarem de que não entendem o TES, ainda podem usá-lo de alguma forma?

Resposta: Não, eles não podem usar esse estudo, a menos que subam os níveis espirituais e estejam acima da compreensão normal do corpo físico.

Ao ler o Talmud Eser Sefirot (TES), meus alunos não entendem o que está escrito lá. Esse é apenas um estudo de técnicas para desenvolver novos sentidos nas pessoas.

Quando a pessoa lê e estuda ao mesmo tempo que está disposta a compreender o que está escrito, o ímpeto interno do desejo de crescer desenvolve atributos que ainda não foram revelados, e a pessoa começa gradualmente a compreender e sentir do que se trata.

Em geral, é semelhante à maneira como as pessoas avançam neste mundo. Quando nascemos, não entendemos nada. Somos movidos pela curiosidade, inveja e o senso de competição. É assim que nos desenvolvemos sem ter qualquer ideia para onde nos dirigimos.

A criança repete automaticamente o que os adultos dizem sem entender o significado das palavras e copia inconscientemente os movimentos que os adultos fazem. Assim é com a Cabalá.

Pergunta: Na verdade, como diz o professor Feynman, os físicos não compreendem as raízes das leis físicas, mas apenas as usam. Os Cabalistas podem ensinar física aos físicos, a base em que ela se encontra?

Resposta: As coisas mais simples, ao mesmo tempo as mais complexas, são a base de toda a criação.

Eu acredito que, no futuro, a conexão entre Cabalá e todas as outras ciências, métodos e teorias que a humanidade usa, será estabelecida. A Cabalá, como a ciência do universo, da criação, pode ser a fundação para todas as outras ciências baseada na sua existência.

Mas eu não posso dizer quando isso vai acontecer, porque não sei como entrar em contato com os cientistas para determinar a estrutura geral entre a sabedoria da Cabalá e a ciência. Nós devemos tentar compreender uns aos outros.

De KabTV “Cabalá e Ciência” 07/10/15

Um Comentário

  1. a pergunta diz…
    Isso quer dizer que, apesar de seus alunos muitas vezes se queixarem de que não entendem o TES …
    Eu já ouvi o senhor dizer que qualquer pessoa pode aprender a cabalá. Porém, já vi vídeo do senhor apresentando a cabalá para cientistas/físicos e eles colocavam a mão na cabeça como quem não estava entendendo!!! assim como a reclamação dos seus alunos e minha!!!
    Como posso colocar em prática os estudos, mesmo que seja no mundo espiritual?
    O senhor poderia dar exemplos mais claros?
    Será que a intenção da cabalá e dos cabalistas é…que apenas as pessoas que não desistem de ler, ler e ler “um dia” quem sabe, poderão entender do que estão falando???

Comente