A Necessidade Da Busca Espiritual

Laitman_109Pergunta: Como a nossa realidade nos ajuda a avançar na espiritualidade? Nós podemos conscientemente prestar atenção a quaisquer sinais para que possamos avançar de acordo com eles?

Resposta: Há apenas um sinal que mostra claramente que a pessoa pode começar a se envolver em alcançar o mundo superior. É a emergência da questão mais séria sobre o sentido da vida e o desejo para que o mundo a ajude a saber para que ela vive. Caso contrário, ela simplesmente não tem nenhuma razão para viver! Não é indiferença ou depressão, mas um desejo de descobrir a essência de nossa existência.

Neste estado, parece que a pessoa não pode fazer nada, “Deixe-me sozinha! Eu não quero nada”. Mas isso não é uma descida, embora possa ser o que esperamos, mas um estado em que ela é atraída para cima para onde possa alcançar a fonte da sua existência, a fonte da vida.

Pergunta: Será que todos vão sentir o desejo pela busca do sentido da vida, de alcançar o mundo superior?

Resposta: Gradualmente, mais e mais pessoas em cada geração sentem a necessidade de descobrir o mundo superior. Quarenta anos atrás, quando eu comecei a estudar Cabalá, muito poucas pessoas estavam interessadas nela. E hoje existem centenas de milhares de pessoas. Eu espero que existam milhões num futuro próximo.

Nós vemos isso no número de pessoas que estão deprimidas, usam drogas, e estão separados da vida. Estes são os sinais da falta de sentido na vida.

Portanto, eu acho que a depressão é uma doença normal, pois a fisiologia de uma pessoa é saudável, enquanto que sua psicologia, ou seja, a alma, começa a sentir a necessidade da busca espiritual.

Comente