A Mulher Moderna E A Cabalá

laitman_622_02Pergunta: Eu ouvi dizer que o estudo da Cabala é proibido para homens com menos de 40 anos e que está totalmente proibido para as mulheres. Como pode ser?

Resposta: Baal HaSulam responde a essa pergunta com grande detalhe na Introdução ao Estudo das Dez Sefirot. Ele diz que não há limitações, nem para homens nem para mulheres. Não há limitações de idade ou sexo.

Houve mulheres que foram grandes Cabalistas em toda a nossa história, como Sara, Lea, e Miriam, em comparação a quem os homens eram como crianças pequenas. Houve muitas mulheres que deixaram sua marca na história em sua ascensão espiritual.

Houve mulheres Cabalistas que estavam no nível de profetas. Profeta é um nível espiritual no qual a pessoa se conecta com o Criador numa forma totalmente revelada. Houve essas mulheres a quem os outros, incluindo sábios, idosos e experientes, vinham para se aconselhar sobre sua ascensão espiritual. Isso significa que elas estavam acima dos homens!

Pergunta: Nos tempos modernos, as mulheres também estudam a sabedoria da Cabalá, bem como aspiram a alcançar altos postos no mundo dos negócios e do governo. Isso significa que os homens não estão gerindo o seu papel e, portanto, as mulheres se desenvolvem nesse sentido?

Resposta: Sim, isso indica que estamos nos aproximando do fim do mundo. Não estou dizendo isso num sentido depreciativo. É um estado em que os homens perdem totalmente o desejo de gerir o nosso mundo, enquanto esse desejo é inflamado nas mulheres, o que é um sinal de que o nosso mundo basicamente atingiu o seu estado final.

Da Lição de Cabalá em Russo 27/09/15

Comente