A Crise Mundial

 Dr. Michael LaitmanNas Notícias (radonezh.ru): “O mundo está numa situação difícil, os problemas estão em toda parte e a situação é cada vez mais grave. Quem está gerindo a Terra está fazendo truques astutos conosco para continuar a nos manter em cativeiro. É muito tarde para discutir o problema do desenvolvimento da estabilidade durante a realização de uma guerra. O mundo precisa de um novo consenso.

“Nós estamos vivendo num mundo frágil, que está se desenvolvendo rapidamente, com a estabilidade diminuindo, com isso tornando-se a nova norma de nossas vidas. A globalização parou de fornecer os seus dividendos. Os Estados Unidos estão se juntando com 40 nações e negociando um tratado de livre comércio transatlântico com a União Europeia. A Rússia está fazendo sua própria união com o leste europeu. A China também está interessada nela, e esses blocos vão competir. Não há nada de bom para o indivíduo. O mundo está à beira da destruição do paradigma econômico básico do desenvolvimento. Na história da Europa houve dois casos como esses nos últimos 2.000 anos. Estas são a destruição entre os séculos IX e XI, quando o modelo antigo econômico foi substituído por um modelo feudal, e entre os séculos XVI e XVII, quando o modelo feudal foi substituído pelo modelo capitalista. Hoje, o mecanismo de desenvolvimento capitalista está saindo. Mas, como acontece todas as vezes, isso vai continuar por alguns séculos e trazer graves desastres. O pico da crise será no meio de 2016, com a possibilidade do colapso do sistema financeiro”.

Meu Comentário: O colapso da sociedade existente, com todas as suas conexões e formas egoístas, deve acontecer, e quanto mais cedo isso acontecer, melhor será para todos nós. Porque, nesse caso, o colapso será mais suave. Os sistemas existentes são baseados na natureza egoísta da humanidade, e deve ser entendido que ela esteja completamente quebrada.

Nós mesmos devemos querer mudar nossa natureza, porque esse é precisamente o lugar de cada um contra todos, forçando todo mundo a construir a sua própria felicidade nas desgraças de outra pessoa, causando uma colisão entre nações e continentes inteiros. A sabedoria da Cabalá nos ensina como se mover para o novo mundo de forma rápida e alegre, para o bem de todos.