A Cabalá Não Está Envolvida Com Prever O Futuro

laitman_219_01Pergunta: Como será o futuro da humanidade a partir da observação do mundo espiritual?

Resposta: Eu não posso dizer. A pessoa só pode invejar pessoas como Wolf Messing que foram capazes de prever o futuro e falar sobre estados futuros do homem e da humanidade, mas elas fazem isso apenas no nível corpóreo (bestial).

A sabedoria da Cabalá também permite que você faça isso, mas os Cabalistas não usam isso.

Mas o que a Cabalá realmente possibilita é a capacidade de gerenciar o futuro, para levá-lo a um estado melhor. Portanto, eu não posso prever isso, eu não sei isso. Só posso dizer aproximadamente que estados nos esperam, mas o que eles realmente vão ser depende apenas de nós seres humanos.

A sabedoria da Cabalá não está envolvida com prever o futuro, mas na melhoria da situação geral da humanidade. Assim, agora é que ela está sendo especificamente revelada, a fim de elevar a humanidade à próxima fase. À frente ainda há muitos estágios de desenvolvimento. Nós pensamos: “O universo tem existido há 14 bilhões de anos! A Terra existe há 4 bilhões de anos! A humanidade já existe há alguns milhares de anos! E nossa era já existe há dezenas de milhares de anos”. Estas medidas parecem enorme para nós.

Mas, na verdade, em comparação com outras medidas, é, no total, um período muito curto de tempo. Nem sequer é medido em segundos, visto que o tempo flui somente em relação a nós.

À frente temos muitos mais passos que devemos atravessar: nós precisamos sair de nossa situação atual e entrar na próxima, e dessa para uma próxima, etc. A Cabalá fala de um grande ciclo que precisamos passar. Assim, não devemos permanecer muito tempo nesta fase, ela não é tão confortável.

Comente