Um Terrorista “Morto” Ressuscita

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (Haaretz): “Um Terrorista Adolescente Palestino Recebeu Alta do Hospital Israelense”
“Israel divulgou imagens de Ahmed Mansara, 13 anos, depois que o presidente palestino Abbas afirmou que ele foi ‘executado’ por Israel.

“Ahmed Mansara, um menino de 13 anos que participou de um esfaqueamento em Jerusalém, recebeu alta domingo do hospital e passou para um centro de detenção depois que um tribunal determinou que ele ficaria sob custódia por um período adicional de oito dias.

“Ahmed e seu parente, Mohammed Mansara, 17 anos, realizou um esfaqueamento no bairro Pisgat Ze’ev em Jerusalém, na segunda-feira. O ataque deixou dois israelenses feridos: um menino de 13 anos de idade que estava andando de bicicleta ficou gravemente ferido, e um jovem de 20 anos que também sofreu ferimentos graves ….

“As vítimas do ataque ainda estão hospitalizadas, com o de 13anos ainda em estado grave, mas estável, e está atualmente em suporte de vida, embora o hospital tenha dito que sua condição havia melhorado ligeiramente.

“Na quarta-feira à noite o presidente palestino, Mahmoud Abbas, acusou Israel de ‘executar’ Ahmed, mesmo que ele ainda estivesse vivo.

“Na quarta-feira, o Gabinete do Primeiro-Ministro lançou um vídeo do ataque em Pisgat Ze’ev com legendas em árabe. Na quinat-feira, o Gabinete do Primeiro-Ministro divulgou fotos de Mansara no hospital para a mídia local e internacional. Um alto funcionário israelense disse que o movimento foi feito para refutar a alegação de Abbas de que Mansara foi executado por soldados israelenses”.

Meu Comentário: A nossa teimosa relutância em esclarecer a causa do ódio que as pessoas sentem em relação a nós, enterrando nossas cabeças na areia, leva a sofrimentos cada vez maiores. Talvez nós não devemos ser tão teimosos depois e nos desfazer dessa pergunta milenar. Não é melhor descobrir por que o mundo inteiro está contra nós? (Ver meus artigos: “Quem é Você, Povo de Israel?” e “O Que Nós Judeus Devemos ao Mundo”)