Um Mundo Virtual

laitman_423_01Pergunta: Por que a nossa realidade é chamada de realidade virtual, enquanto a realidade espiritual é chamada de realidade oculta?

Resposta: É porque nós não percebemos nossa realidade com os mesmos vasos, sentidos, que sentimos o mundo espiritual. Não podemos descrever nada do verdadeiro mundo espiritual em nossa realidade, com nossas palavras.

Surge a pergunta: “Como nossa realidade pode existir se é um ramo da raiz superior?” Isso não existe. É imaginário. Essa é a razão dela ser chamada de uma realidade inventada que não tem nenhuma conexão com o mundo superior.

E tudo que eu faço neste mundo, todos os meus esforços, afetam o mundo superior? Nós influenciamos o superior apenas na medida em que desejamos estar envolvidos com todas as fases da espiritualidade, com as revelações no nosso ponto no coração, mas não por aquilo que é revelado pelos nossos cinco sentidos corporais. Portanto, será que há alguma conexão entre espiritualidade e todas as ações e mandamentos que realizamos nesse mundo? Não, afinal de contas ele é um mundo imaginário.

Todos os níveis espirituais existem e estão todos incluídos no mundo de Ein Sof (Infinito), enquanto esse mundo simplesmente desaparece e não existe. Ele existe apenas se houver um ponto no coração com o qual entramos na escada espiritual. Tudo o resto é considerado existência corpórea, como está escrito: “Todos são como animais”. Por isso, o nosso mundo é inútil, exceto para o trabalho com o ponto no coração, a fim de fazê-lo atravessar o Machsom (barreira), na escada espiritual. Esta é a razão do mundo existir apenas para aqueles que executam e cumprem isso.

Pergunta: Se este mundo não existe e é imaginário, por que existem mundos superiores sobre os quais ouvimos falar em nosso mundo imaginário?

Resposta: Há uma realidade verdadeira, e há uma realidade imaginária que existe apenas em relação à pessoa que habita um sonho. Qual é a diferença entre as duas? Essa é a pergunta… Por que esse sonho não é a verdadeira realidade? Por que eu não estou num sonho agora? Quem pode me provar que não estou? Eu poderia estar dormindo agora e o despertador vai tocar em breve e eu vou descobrir que ainda não despertei para a lição?

Nós não saberemos se estamos num mundo imaginário ou não, a menos que entremos no mundo espiritual, a menos que o alarme dispare. Quando começarmos a revelar o mundo espiritual depois de despertar do sonho, veremos que “é como se estivéssemos sonhando”.

Comente