Retornar Ou Morrer?

laitman_747_01A Torá, “Números”, 16:12-16:14 E Moisés mandou chamar a Datã e Abirão, filhos de Eliabe; e eles disseram: “Nós não vamos subir. É uma pequena coisa que nos fizeste subir de uma terra que mana leite e mel, para nos matar no deserto, mas tu deves necessitar tornar-te também um príncipe sobre nós? “

“Nem tampouco nos trouxeste a uma terra que mana leite e mel, nem nos deu herança de campos e vinhas; queres colocar os olhos a estes homens? Nós não vaimos subir”.

Nenhum dos atributos de uma pessoa em sua forma atual estão prontos para ascender ao nível da terra de Israel, ao completo amor e doação. Como as pessoas podem se relacionar com Moisés, depois do Criador dizer que aqueles que trabalham dessa forma vão morrer, independentemente do nível em que estão?!

Esta é a razão porque os filhos de Israel estão com raiva e se queixam: “Por que você nos trouxe a este estado? Você nos está levando para a frente, o que significa que você é responsável por tudo”.

Agora eles sabem apenas uma coisa: quando um determinado dia do ano chamado Nove de Av chega, todo mundo cava para si uma cova, fica nela e passa o dia todo nela. Ninguém sabe de antemão quem vai morrer, mas a cada ano 15.000 pessoas morrem dessa maneira.

Assim, há uma demanda precisa aqui: eu tenho que subir acima de mim mesmo, para me agarrar ao próximo nível onde já serei diferente e estarei morto em meus atributos atuais, e assumir um atributo diferente, um novo, o atributo de doação.

Os mortos são aqueles que não podem se separar de seu estado anterior e, portanto, quando a ascensão começa, alguns são deixados para trás e outros sobem, cobrem as sepulturas, e seguem em frente. Isso significa que eles não são egoístas o suficiente, e não atingiram o nível em que podem morrer e precisam desenvolver progressivamente.

Comentário: Será que isso significa que eles também vão morrer no final?

Resposta: Eles devem! Está predeterminado. Eles sabem que estão condenados, porque é impossível viver com esses atributos, mas a próxima geração vai entrar no atributo de doação e unidade completa com o Criador.

A próxima geração é a transformação da atual geração, a sua próxima vida. E assim, eles vivem para isso, e crescem nisso.

Pergunta: Datâ e Abirão dizem: “Nós saímos do Egito, que é uma terra que mana leite e mel, e deveríamos ter ido para outra terra, que também mana leite e mel”, o que são esses níveis?

Resposta: Os filhos de Israel saíram do Egito não porque sofreram lá fisicamente. Os Egipcios corpóreos ofereceram-lhes tudo, o que significa que o ego forneceu-lhes absolutamente tudo.

Agora, porém, eles estão no deserto, no atributo de doação, e recebem o maná (MAN) do céu. Isso significa que eles vivem apenas em elevar suas orações, a fim de serem corrigidos e estar apenas em pensamentos sobre doar aos outros e se preocupar com eles. É nesses pensamentos que as pessoas sentem a força da vitalidade e podem respirar e avançar.

Pergunta: Mas, ainda assim, eles acham o Egito atraente. O que os suborna?

Resposta: Goshen é a melhor terra do Egipto, então por que eles deveriam ir à frente. É melhor voltar! O Faraó irá recebê-los de braços abertos, abraçá-los e irá dar-lhes de volta essa terra que é também uma terra que mana leite e mel. O Faraó nunca fecha a porta atrás dele, e isso os atrai de volta.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 20/05/15