Razão Acima Do Desejo

Laitman_633_2Pergunta: Será que eu entendi corretamente que, quando disseminamos aos 99% da população, estamos indo de algo positivo para algo positivo, ou seja, de uma grande felicidade para uma felicidade maior ainda?

Resposta: Depende de como você aceita tudo.

Na Introdução ao Livro do Zohar, é dito que existe apenas um estado, e ele está totalmente corrigido. Nós estamos nele, mas não o percebemos com nossos sentidos. Para sentir verdadeiramente a plenitude, temos que nos desenvolver.

Todo o nosso trabalho é para nos dirigir a essa plenitude. Nós não podemos compreendê-la, porque estamos tão quebrados, tão danificados internamente, que não podemos percebê-la. Parece terrível para nós, porque para nós essa vida é comer, dormir, e passar algum tempo, como num filme, e não pensamos em mais nada como viver.

Nós apenas precisamos corrigir a nós mesmos, nossos sentimentos, nossos sentidos, nossa compreensão e percepção, somente nós, nada mais. A intenção é feita no centro de grupo. Quanto mais o grupo cresce e fica mais forte, mais rápida se torna a intenção.

Comentário: Quando nos sentamos em círculo, às vezes passamos por estados muito dolorosos.

Resposta: Nos estados bons e ruins, é necessário descobrir se você está acima deles ou dentro deles. Se você não pode responder a essa pergunta, é sinal de que seus sentimentos e intelecto estão no mesmo ponto. Isso é impossível. Você precisa ser elevado acima de seus sentimentos. Esta é a razão acima do desejo.

Você tem esses dois pontos que estão longe um do outro, e examina seus sentimentos através do intelecto. Pode ser que você não concorde com os sentimentos, mas concorda que eles têm um lugar, e você deve passar por eles.

Suponha que eu me sinto mal porque meu pé dói. No entanto, o médico diz: “Corte-o fora”. Assim, ele deve ser cortado. Eu entendo que ele está fazendo algo de bom para mim. Será benéfico para mim. Portanto, todos os estados ruins que você atravessa são apenas para o seu benefício.

Pergunta: Será que as pessoas que pertencem aos 99% passam por estados dolorosos em círculos como estes?

Resposta: Não, elas não têm dualidade e contradições. Elas estão dentro de suas emoções e não se elevam acima disso. Dependendo da sua psicologia, elas são elevadas um pouco, mas apenas para fazer o sentimento negativo desaparecer. Mas nós não aniquilamos esse sentimento negativo, Em vez disso, o transformamos em algo positivo.

Da Semana Mundial do Zohar, “Convenção Educacional Integral”, Dia Três, 04/02/14, Workshop 5

Um Comentário

  1. Na prática, como transformar um pensamento negativo em positivo?

Comente