Que Parte Do Zohar Devemos Ler?

Laitman_151Pergunta: O Livro do Zohar é uma parte importante do estudo da Cabalá, mas, ao mesmo tempo, ele é dividido em várias partes e é muito complicado. Há três volumes que explicam os cinco livros da Torá (o Pentateuco).

Além disso, há O Novo Zohar e outros livros que não estão incluídos nos outros volumes, tais como Os Segredos das Letras (Sitrei Otiyot), Raza de Razin, e assim por diante.

Recentemente, eu me deparei com um livro chamado Parashat Pinchas (a seção semanal da Torá, Pinchas) em russo, traduzido por Efraim Bauch, e não encontrei este livro nas edições que você publicou.

Então, tudo isso é o O Livro do Zohar? Será que todos estes livros atraem a Luz, mesmo o acima mencionado Raza de Razin, que fala sobre as diferentes linhas na palma da mão? Por favor, me diga o que é O Livro do Zohar completo?

Resposta: Existem muitas versões, comentários e traduções do Livro do Zohar. Para evitar confusão, eu recomendo somente O Livro do Zohar com o comentário Sulam pelo Baal HaSulam, ou o Zohar La’am em hebraico, ou a versão que é traduzida em diferentes línguas.

Comente