Qual É A Medida Da Força De Uma Nação?

Laitman_200_01Pergunta: O que ajuda um país a permanecer forte e estável nesse mundo caótico em termos de manter a sua economia e segurança?

Resposta: Não há nada que ajude: nem exército, riqueza, poder industrial, potencial científico, nem a medicina altamente desenvolvida ou a religião.

Essas coisas podem apoiar ou mudam um pouco o fortalecimento da classificação industrial, comercial e tecnológica do país, mas atingir uma estabilidade real é inviável nesse mundo moderno. Parece-nos que alguns países são estáveis. Mas, na verdade, não podemos testar sua estabilidade, uma vez que ela pode explodir num determinado momento. Até agora, ninguém atacou esses países e tentou destruí-los.

É por isso que é difícil avaliar o quão forte eles realmente são, uma vez que só podemos testar sua estabilidade sob a condição de que eles se oponham à hostilidade de alguém. A África do Sul é um exemplo vivo de quão facilmente um país forte e próspero pode ser destruído.

Pergunta: Em sua opinião, Israel é um país forte?

Resposta: Israel é a nação mais fraca porque há muitos fatores que constantemente minam a sua estabilidade. Israel pode ser destruído por uma explosão numa estação elétrica ou pelo envenenamento do abastecimento de água no lago Kinneret. Na verdade, isso se aplica a qualquer país, mas Israel é muito mais propenso a acidentes e é vulnerável a inúmeros fatores que podem destruir sua solidez.

Israel pode ser forte apenas com a condição de que usa a sua única força: a conexão com o sistema global geral. A nação de Israel é a parte da rede do governo superior que pode ser influenciada unicamente pelo povo de Israel.

Apenas a unidade entre nós nos levará a força e sustentabilidade. Se os judeus se conectarem corretamente, vão impactar o mundo inteiro de forma positiva. Nossa separação inconscientemente produz uma influência negativa sobre a humanidade.

Pergunta: Será que isso significa que Israel pode se tornar a nação mais forte?

Resposta: Sim, é possível, mas apenas com a condição de que os judeus se unam como um só homem com um coração. Nossa unidade é a unidade de medida da força do nosso país. O poder do mundo é definido pela força de Israel.

Israel é a única nação que pode decidir por si mesma se escolhe ser forte ou fraca. Nenhum país, exceto Israel, é capaz disso; todos os outros países dependem de Israel, de sua decisão.

Se escolhermos sermos fortes, teremos que nos unir. Só a nossa unidade dará segurança. Quando nos unirmos, outros países seguirão o nosso exemplo e se juntarão a nós por sua livre vontade.

Comente