Oferecer Incenso

Laitman_509A Torá, “Números”, 16:4-16:7: Quando Moisés ouviu isso, caiu sobre o seu rosto. E falou a Korah (Coré) e a toda a sua congregação, dizendo: “Amanhã pela manhã o Senhor fará saber quem é Seu, e quem é santo que ele fará chegar a Si; e aquele a quem escolher fará chegar a Si”.

“Fazei isto: Tomai vós incensários, Korah e todo seu grupo; e, pondo fogo neles amanhã, sobre eles deitai incenso perante o Senhor; e será que o homem a quem o Senhor escolher, este será o santo; basta-vos, filhos de Levi”.

O incenso é a Luz de Retorno, o vaso (desejos corrigidos), que todo mundo pode oferecer como o estado corrigido na forma correta da alma. Uma pessoa oferece-o para em contato com o Criador, a força superior de amor e doação, e para verificar se está conectado a Ele, em semelhança com Ele e em equivalência de forma.

Isso é doação, elevar o desejo, elevar MAN. Tal atributo dentro de nós pode entrar em contato com o Criador, mas, ao mesmo tempo, nós temos que desistir de todas as demandas e pedidos egoístas, nos concentrar totalmente no que é chamado de incenso.

O incenso representa um estado em que nada é deixado das plantas secas, por exemplo, exceto o cheiro. Isto significa que nada é deixado de uma pessoa, e tudo se eleva ao Criador.

Quando ela o oferece por si mesma, determina o seu destino se age corretamente. Mas se não o faz, seu nível atual morre e, em seu lugar, se exige o próximo nível. Então o que é chamado “e a vara de Aarão florescerá” pode ocorrer.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/05/15