O Volante Está Em Nossas Mãos

laitman_941Se uma pessoa estuda a sabedoria da Cabalá sobre a estrutura do sistema geral, sobre as leis do seu funcionamento, sobre o sistema de gestão superior, e a conexão do povo de Israel e todo o resto dos povos, ela começa a entender o que temos sofrido ao longo da história.

Ela vê a prova e a confirmação nos eventos que aconteceram no passado e estão acontecendo hoje.

Ela aparentemente recebe em suas mãos o volante da gestão do mundo, e na verdade, este volante está agora também nas mãos do povo de Israel, mas não estamos girando a roda corretamente e não estamos gerindo corretamente este vagão em que toda a humanidade está sentada. Portanto, não podemos esperar que os outros se relacionem bem conosco, mas se aprendêssemos a transformar e controlar esse volante corretamente, imediatamente veríamos como essa atitude melhoraria.

Nós podemos citar o exemplo de nossos grupos Cabalísticos em 107 países em todo o mundo com diferentes povos e o fato de que a explicação sobre o papel e a missão do povo de Israel foi maravilhosamente entendida em todos os lugares.

No ano passado, a Convenção Mundial Cabalá para o Povo foi realizada no Centro de Convenções em Tel Aviv, como ocorre todos os anos. Um dos alunos da Alemanha apareceu no palco e disse que estava muito animado em ter a oportunidade de estar em tal sociedade em Israel.

Isso ocorre porque, através do estudo da sabedoria da Cabalá e das leis do funcionamento do sistema geral, nós descobrimos uma compreensão da importância e do enorme valor do papel singular do povo de Israel.

Essa foi uma exibição tão forte que muitos no salão foram às lágrimas. É possível trazer outro exemplo sobre a juventude muçulmana que veio da França para a Convenção que foi realizada há pouco tempo na Romênia, em busca de conexão e unidade.

As nações do mundo entendem isso imediatamente. Isso resulta das leis da natureza, e não que alguém é bom e alguém é mau.

No momento em que começamos a nos voltar ao mundo através do sistema de unidade, obrigamos uma resposta positiva dele.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 11/10/15