No Limiar De Uma Terceira Intifada – Parte 6 “Túneis Sob O Mundo Inteiro”

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se a terceira intifada começar, isso indica que há relações ruins entre o povo judeu?

Resposta: Nossas relações mútuas permanecem ruins e uma tensão se acumula o tempo todo até transbordar seus limites e nos atingir. Depois isso se começa a se acumular novamente até a próxima vez, até transbordar novamente. Quanto tempo isso pode durar?

Os Cabalistas dizem que isso só vai ser por um tempo limitado, e depois nós teremos que deixar esse país se não nos adaptarmos a ele. Na terra de Israel, nós devemos viver como o povo de Israel, ou seja, com amor e unidade. No momento em que nos aproximarmos uns dos outros, veremos imediatamente as mudanças no mundo e no próprio ar. Até mesmo o sol começará a brilhar de maneira especial, os pássaros cantarão, e todo mundo começará a se relacionar conosco com amor, pois isso é relevante para todo o sistema da natureza. Nós não sentiremos quaisquer influências negativas, mesmo na natureza inanimada, na medida que a chuva, o vento e o sol só serão agradáveis e suaves.

Pergunta: Suponha que agora eu comece a criar relacionamentos com os meus vizinhos mais próximos que são judeus como eu. Como as pessoas numa aldeia árabe que estão se preparando para o próximo ataque sabem disso?

Resposta: É muito simples. Afinal de contas, nós estamos num único sistema em que todas as suas partes estão conectadas. Você está no pico do sistema, de modo que está realizando a função chave. E todo mundo está apontando para você porque você não está cumprindo suas obrigações e está prejudicando todos com isso. Se você agir corretamente, o que significa que vocês se unem, tudo vai ficar bem. A conexão e união entre dois judeus basta para que o mundo inteiro se acalmar.

Pergunta: Mas como eles saberão disso na aldeia árabe?

Resposta: Eles não precisam saber, uma vez que serão influenciados pelo sistema, a estrutura que nos conecta internamente e nos torna dependentes uns dos outros. É como o sistema de raízes que conecta todas as plantas profundamente no subterrâneo. E existe um sistema idêntico de raízes idêntico que conecta todas as pessoas.

Pergunta: Será que ele nos conecta agora com os terroristas?

Resposta: Ele nos conecta com toda a humanidade. Isto é o que a sabedoria da Cabalá nos ensina. Ela explica como o mundo funciona e como depende de nós integrar esse sistema para gerenciá-lo. Todos os problemas ocorrem para exigir de nós a gestão correta do mundo.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 11/10/15

Comente