No Limiar De Uma Terceira Intifada – Parte 12 “Por Que Nada Ajuda A Parar O Terrorismo?

Laitman_049_01Pergunta: Por que nenhuma medida de liderança para parar o terrorismo [em Israel] ajuda, mas só piora a situação?

Resposta: Porque isso não depende de liderança. Mesmo se todos os líderes do Islã e os líderes de todas as grandes potências, de repente quisessem fazer algo de bom ao povo de Israel, e até mesmo se os nossos vizinhos árabes quisessem viver em paz conosco, isso não iria resolver o conflito.

Afinal de contas, isso não depende de pessoas, mas da falta de execução da lei da natureza. O povo de Israel deve trazer todas as partes da natureza à unidade, para que através delas possa disseminar isso a todas as nações.

Pergunta: Por que há tal paradoxo de que quanto mais os atos de terrorismo são dirigidos contra os judeus em Israel, mais a mídia condena Israel?

Resposta: Porque ambos vêm da mesma fonte: o povo de Israel não atingiu a unidade na medida em que foi obrigado a fazê-lo. Já deveríamos ter unido o mundo inteiro num único sistema.

Enquanto não fizermos isso, teremos uma reação negativa de nossas forças internas e externas. A pessoa só deve olhar para como a hostilidade aparece em Israel entre os próprios judeus, e também entre os judeus e árabes, e na atitude de todas as nações contra Israel.

Pergunta: Como é possível confirmar que “amor ao próximo” vai nos ajudar a resolver todos os problemas?

Resposta: O amor ao próximo é a lei geral que une todas as partes da natureza. Assim como as leis da física, ela não pode ser alterada. Todos nós viemos do Big Bang, e depois tudo começou a se estender desse ponto único, de uma única centelha de energia que preenche todo o universo.

Segue-se que todos nós estamos conectados, pois estamos conectados a essa pequena centelha de energia que possibilita a existência de todo o universo, todas as estrelas e sistemas em todo o nível inanimado, vegetal, animal, e falante sobre a superfície do nosso pequeno planeta no vasto espaço.

Tudo isto é um sistema único. Vamos abrir nossos olhos um pouco e entender que nós existimos dentro de um vasto sistema de natureza e podemos influenciá-lo numa direção positiva.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 11/10/15

Comente