Não Atrase O Avanço Rumo À Meta Da Criação!

laitman_238_02A Torá, “Levítico” 24:10- 24:16: E apareceu, no meio dos filhos de Israel o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio; e o filho da israelita e um homem israelita discutiram no acampamento. Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do Senhor, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã. E eles o puseram na prisão, até que a vontade do Senhor lhes pudesse ser declarada.

E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Tira o que tem blasfemado para fora do acampamento; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus, levará sobre si o seu pecado. E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.

“Aquele que blasfemar o nome do Senhor”, é uma pessoa que atrasa o avanço em direção à meta da criação, afastando-se e desprendendo-se da Luz Superior, que está pronta para corrigi-la, de modo que seu ego não pode mais ser corrigido.

Assim, ela “certamente será morta”, que significa perder qualquer conexão com a Luz Superior, e não seguir em frente. No futuro, ela vai precisar de um ciclo de vida para voltar a este estado e reconquistar a oportunidade de ascensão e correção.

Pergunta: O que significa: “E apareceu, no meio dos filhos de Israel o filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um homem egípcio”?

Resposta: Graças a uma correção precisa e intensa, nós começamos a descobrir defeitos nas pessoas, que anteriormente não eram notados. Portanto, agora é necessário corrigi-los.

Em outras palavras, o apedrejamento e outros métodos de morte simbolizam a morte do desejo egoísta de uma pessoa, que deve de alguma forma ser anulado e, assim, começar novamente a corrigi-lo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 06/08/15